Portal IFNMG - Professor tem artigo publicado na Revista Defesa e Segurança Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Professor tem artigo publicado na Revista Defesa e Segurança

Publicado: Quinta, 14 de Março de 2019, 19h33 | Última atualização em Quinta, 14 de Março de 2019, 19h33

140319 RDS

O Professor Júlio César Guedes Antunes teve um artigo científico de sua autoria publicado no terceiro volume da Revista Defesa e Segurança, da Força Aérea Brasileira.

A Revista Defesa e Segurança (RDS) é uma publicação científica semestral, fundada em 2015, mantida e editada pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Assuntos de Defesa (GEPAD) da Academia da Força Aérea (AFA). A RDS publica resenhas e artigos científicos inéditos em português, inglês, ou espanhol nas áreas de: defesa, segurança, relações internacionais, estratégia, geopolítica, Forças Armadas, economia de defesa, indústria de defesa, ensino militar e tecnologias de defesa.

O artigo, entitulado Convertendo o KC-390 em Gunship: Estudo de Viabilidade e Hipóteses de Emprego tem por objetivo discutir as possibilidades de desenvolvimento de uma versão gunship (canhoneira aérea) do transportador/reabastecedor KC-390 da Embraer, discorrendo sobre suas potencialidades e hipóteses de emprego no Brasil – mediante as diretrizes da Estratégia Nacional de Defesa – e no exterior, bem como analisando o mercado externo para vendas da aeronave.

Fim do conteúdo da página