Portal IFNMG - Minicurso de LIBRAS na SINEPE Ir direto para menu de acessibilidade.

Minicurso de LIBRAS na SINEPE

Publicado: Segunda, 17 de Dezembro de 2018, 15h01 | Última atualização em Quarta, 02 de Janeiro de 2019, 10h55

171218 libras1

A comunicação entre surdos e ouvintes é um desafio quando o assunto é acessibilidade e promoção de cidadania às pessoas com surdez. Para diminuir essa barreira foi oferecido minicurso de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) na Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão (SINEPE) 2018, realizada entre os dias 27 e 29 de novembro do ano corrente.

O minicurso foi ministrado pelos alunos do Curso Técnico em Edificações Márcio Lucas AndradeMarcos Jonas Figueiredo, ambos surdos. Foi uma excelente oportunidade para a produção e difusão dessa língua, além de ampliar o grau de socialização entre os alunos da turma.

171218 libras2

171218 libras3