Portal IFNMG - Campus Montes Claros realiza visita técnica ao LNA e UNIFEI em Itajubá Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Montes Claros realiza visita técnica ao LNA e UNIFEI em Itajubá

Publicado: Quinta, 22 de Novembro de 2018, 11h14 | Última atualização em Quinta, 22 de Novembro de 2018, 11h14

221118 LNA1

No dia de 9 de novembro uma delegação do Campus Montes Claros visitou as instalações do Laboratório Nacional de Astrofísica (LNA) e da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) na cidade de Itajubá-MG.

O grupo de alunos era composto pelo 2º ano do Curso Técnico em Química Integrado ao Ensino Médio, bem como acadêmicos da Engenharia Elétrica e Engenharia Química. A visita foi organizada pelo Prof. Pedro Henrique de Oliveira Gomes e acompanhada pelo Prof. Júlio César Guedes Antunes.

No roteiro da viagem a delegação do IFNMG visitou o Observatório do Pico dos Dias, pertencente ao LNA, localizado a 1834 metros de altitude. A instalação abriga o maior telescópio do Brasil - um refletor Ritchey-Chrétien com espelho de 1,6 metro. A turma recebeu uma palestra sobre astronomia e um tour de todo o observatório, que abriga mais quatro domos com telescópios menores.

No período vespertino a visita prosseguiu para as oficinas de projetos de engenharia da UNIFEI. Os alunos visitaram uma série de projetos, com destaque para a equipe Saci Baja, da qual fazem parte dois egressos do ensino médio do Campus Montes Claros: William Fróis e Emílio Soares.

Para ver o álbum completo, clique aqui.

221118 LNA2

221118 LNA3