Portal IFNMG - Campus Montes Claros abre inscrição para Mostra de Fotografia em Comemoração do Dia da Consciência Negra Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Segunda, 22 de Outubro de 2018, 17h23 | Última atualização em Segunda, 27 de Janeiro de 2020, 11h11

Divulgação chamada pública

O Campus Montes Claros lança chamada Pública para participação na “ I Mostra de Fotografia Identidade Negra”, dedicada aos estudantes, servidores e colaboradores que se autodeclaram negros. Essa Mostra faz parte do conjunto de ações pensadas para Comemoração do Dia da Consciência Negra e tem como objetivo valorizar a estética da identidade negra no Campus, evidenciar os valores e a beleza afro-brasileira presentes nos estudantes, servidores e colaboradores, fortalecer a luta pela igualdade étnico-racial e visibilizar o cotidiano da população negra através da linguagem fotográfica. A mostra apresentará fotografias que remetem à cultura brasileira e negra, fazendo alusão ao Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado no Brasil em 20 de novembro.

A proposta abrange, ainda, mostrar “a cara” da comunidade escolar autodeclarada negra com vistas a evidenciar a importância de cada um para a instituição e para a comunidade. Essa Mostra de Fotografia pretende, portanto, dar rostos, sentimentos e personalidade a comunidade negra da instituição. Nesse sentido, a presente chamada é para toda a comunidade escolar do IFNMG – Campus Montes Claros que se autodeclara negra revelar um pouco de si, através de uma fotografia que será exposta na Mostra, no dia 22 de novembro, no hall do prédio do administrativo.

Os interessados deverão procurar o NAEC (Núcleo de Assuntos Estudantis e Comunitários), do prédio de Ensino II, no dia 29 de outubro para preencherem a ficha de inscrição, assinarem o termo de permissão de utilização de imagem, bem como deixar-se fotografar. Aqueles que optaram por entregar uma fotografia própria deverão se encaminhar até a sala do NAEC, do prédio de Ensino II, no período do dia 22 a 30 de outubro para preencherem a ficha de inscrição, assinarem o termo de permissão de utilização de imagem.

A Mostra de Fotografia dará rostos, sentimentos e personalidade a comunidade negra da instituição.

Para participar da Mostra, os interessados deverão seguir o regulamento abaixo.

pdf Regulamento Chamada Pública