Portal IFNMG - Publicado edital do Desafio Clube do Empreendedor 2018; inscrições até o dia 05/10 Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 06 de Setembro de 2018, 18h50 | Última atualização em Quinta, 06 de Setembro de 2018, 18h55
imagem sem descrição.

O IFNMG publicou o Edital nº 280/2018, que apresenta as normas para a segunda edição do Desafio Clube do Empreendedor, promovido pela Pró-Reitoria de Extensão, com o apoio da Diretoria/Coordenação de Extensão dos campi.

A oportunidade é para todos os alunos do Instituto, tanto dos cursos presenciais quanto dos cursos a distância. E não importa se o estudante cursa o ensino médio, técnico, graduação ou pós-graduação. Basta ter ideias de negócios e ou de criação de valor, que explorem a relação do economicamente/comercialmente viável, criação de valor social e melhoria de processo. Basta ter uma ideia empreendedora. A proposta deverá ser apresentada em dupla, que pode ser formada por alunos de diferentes níveis, cursos e modalidades de ensino.

A dupla deverá indicar um representante – membro da dupla, que será o responsável por efetuar a inscrição no Desafio.

Como se inscrever

As inscrições podem ser feitas até o dia 05 de outubro de 2018. A inscrição é gratuita e deverá ser realizada pelo membro responsável pela equipe por meio do formulário de inscrição.

Entre os dias 15/10/2018 e 24/10/2018, a dupla participante deve entregar o envelope contendo a ideia empreendedora, estruturada no quadro modelo/formato Canvas, no setor de Protocolo do respectivo campus, endereçado ao coordenador local. O envelope deve ser identificado externamente com o nome da equipe proponente.

A escolha pelo modelo Canvas justifica-se por ele ser um instrumento que colabora para que empreendedores e gestores possam planejar, desenhar, por meio de uma mapa visual, um modelo de negócio.

Etapas

O Desafio Clube do Empreendedor será dividido em duas etapas: Etapa Local, que será realizada em cada Campus, onde será escolhida a dupla com a melhor ideia; Etapa Central, que será realizada no Campus Montes Claros.

Na Etapa Local, a dupla fará apresentação oral da sua ideia no seu Campus de origem, para que, dentre as propostas apresentadas, seja escolhida a ideia vencedora. Na Etapa Central, a dupla fará apresentação oral da sua ideia no Campus Montes Claros, para que, dentre as propostas apresentadas pelas duplas vencedoras da Etapa Local, seja escolhida a ideia vencedora. As apresentações orais serão presenciais, com a participação da dupla, podendo utilizar recursos multimídia para apresentar as propostas rigorosamente dentro do tempo máximo de 10 minutos.As datas das etapas estão definidas no Edital.

Durante a apresentação da ideia, os participantes deverão "vendê-la" em período curto de tempo através da plataforma Elevator Pitch. No Portal IFNMG, há tutoriais que explicam o modelo Cnavas e o Pitch.

Os prêmios serão distribuídos da seguinte forma: a dupla vencedora da Etapa Local receberá uma medalha. À dupla vencedora e ao professor/técnico-administrativo orientador da Etapa Central serão concedidos auxílio-viagem para participarem de um evento de empreendedorismo ou inovação, de caráter regional ou nacional.

Os esclarecimentos e informações adicionais sobre o Desafio Clube do Empreendedor poderão ser obtidos na Pró-Reitoria de Extensão. O telefone é 38 3201-3058 e o e-mail é Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Clique aqui para acessar o edital.

Clique aqui para acessar o formulário de inscrição.

Clube do Empreendedor 2018