Portal IFNMG - Equipe do Campus participará do XV Congresso Acadêmico sobre Defesa Nacional Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Equipe do Campus participará do XV Congresso Acadêmico sobre Defesa Nacional

Publicado: Segunda, 20 de Agosto de 2018, 21h43 | Última atualização em Segunda, 20 de Agosto de 2018, 21h45

200818 cadn

Uma equipe de cinco acadêmicos da Ciência da Computação do Campus Montes Claros, liderada pelo Prof. Júlio César Guedes Antunes, irá participar do XV Congresso Acadêmico sobre Defesa Nacional, promovido pelo Ministério da Defesa.

O evento será realizado entre os dias 26 e 31 de agosto na Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga-SP. A equipe do Campus Montes Claros, composta pelos acadêmicos Bárbara Santos Freitas, Luciano Henrique Silva Oliveira, Luis Filipe Veloso Braga, Marina Martins Teixeira e Thiago de Jesus Oliveira Durães se classificou em 1º lugar entre as 46 equipes selecionadas de todo o Brasil, com o artigo O Transporte Aéreo Estratégico na Força Aérea Brasileira: Considerações e Análise de Viabilidade. O artigo será apresentado durante o evento para uma plateia de acadêmicos e professores. Além das apresentações de artigos, o evento contará com palestras e visitas às diversas instalações da AFA, além de atividades sócio-esportivas como airsoft, escalada e artes marciais.

O evento é realizado anualmente pela Divisão de Cooperação do Ministério da Defesa com o objetivo de fomentar o debate de temas relativos à Defesa no âmbito acadêmico brasileiro, ao mesmo tempo em que permite maior intercâmbio entre os estudantes de ensino superior civis e militares.

Para mais detalhes sobre o congresso, acesse: https://www.defesa.gov.br/ensino-e-pesquisa/defesa-e-academia/congresso-academico

Fim do conteúdo da página