Portal IFNMG - Semana da Enfermagem 2010 Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Quarta, 09 de Fevereiro de 2011, 16h08 | Última atualização em Segunda, 14 de Junho de 2010, 07h40

Em 12 de maio é comemorado em todo o mundo o dia da enfermagem. E o Curso Técnico em Enfermagem do IFNMG não ficou atrás, homenageando alunos e profissionais da área.


No dia 27 de maio foram realizados os mini-cursos “Suporte Básico de Vida” com profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a professora Tatiana; e “Abordagem Global do Cliente Portador de Feridas”, sob coordenação das supervisoras de Estágio Arielle Matos e Luciele Rabelo.

Os temas dos mini-cursos foram votados pelos alunos e ofertados com o objetivo de proporcioná-los novas dinâmicas de ensino-aprendizagem em espaços extra-classe.


No dia 28 de maio um animado “Jantar Dançante”, ao som do DJ Bazuca no Recanto do Cazuza celebrou o encerramento do evento. Foi bonito ver a integração entre os alunos de diferentes módulos, bem como entre alunos e professores, estreando ou fortalecendo suas relações dentro e fora da escola.


O diferencial da Semana de Enfermagem deste ano ficou por conta da “Gincana Solidária”, a qual os alunos se mobilizaram para o recolhimento de roupas, calçados e alimentos junto à comunidade para destinar àqueles menos favorecidos.

O saldo de todo este empenho foi extraordinário:


- 13 mil peças de roupa
- 344 quilos de alimentos
- 510 calçados


O 1º Módulo Noturno sagrou-se vencedor da gincana e cada componente foi premiado com um kit contendo parte do material de bolso exigido para o estágio curricular: caderneta para anotações, caneta, termômetro, tesoura sem ponta, garrote e fita métrica.


Congratulações a todos os alunos participantes da Semana da Enfermagem e da Gincana Solidária, os quais provaram verdadeiramente terem conquistado “AC” (“Adquiriu a Competência”) em matéria de humanização e responsabilidade social!


Na oportunidade, os professores do curso agradecem a colaboração da Coordenadora de Ensino Ivy Daniela Matos e do Diretor do IFNMG João Carneiro Filho, legítimos representantes de uma administração participativa e, principalmente, cooperativa na realização deste projeto.

Por Luara Dourado
Professora do Curso Técnico em Enfermagem

Fim do conteúdo da página