Portal IFNMG - IFNMG-Campus Januária promove reflexão sobre o Dia do Meio Ambiente Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quarta, 12 de Junho de 2019, 10h23 | Última atualização em Quinta, 13 de Junho de 2019, 15h12

No dia 05 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Para marcar essa data, os alunos do Curso Técnico em Meio Ambiente, sob a coordenação da professora Priscila Souza, com apoio dos professores Patrícia Medeiros e Idemar Passos, participaram de duas palestras muito proveitosas.

DIA MEIO AMBIENTE 3

A primeira palestra foi, brilhantemente, proferida pela bióloga Débora Guimarães Takaki, representante da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Januária. O tema da palestra foi o projeto "Arboriza Janu", que vem sendo desenvolvido no município há um tempo. A bióloga conclamou os futuros técnicos presentes a integrarem o projeto e deixarem melhor a própria cidade onde vivem.

DIA MEIO AMBIENTE 1

A segunda palestra foi proferida pelo discente do Curso de Agronomia do próprio campus, conhecido como Paulinho Reciclar. O palestrante, também técnico em reciclagem pelo IFB, falou sobre o descarte consciente do lixo e reforçou a importância de cada um fazer seu papel nesse quesito.

Ao final do evento, foi lançado o vídeo do Projeto de Sustentabilidade Ambiental - Eixos Resíduos Sólidos, que vem sendo desenvolvido por alunos e professores dos cursos de Engenharia Agrícola e Ambiental e Técnico em Meio Ambiente do IFNMG - Campus Januária.

Assim, mesmo sabendo que o Meio Ambiente deve ser preservado durante todos os dias do ano, termos um dia para pensarmos e falarmos de forma especial sobre ele, é muito importante.

Os alunos saíram desse evento ainda mais convictos de sua responsabilidade, tanto como futuros técnicos em Meio Ambiente, quanto como cidadãos responsáveis pelo planeta, fazendo sua parte em cada escolha de vida.