Portal IFNMG - Alunos do curso de Engenharia Civil e Técnico em Edificações do Campus Januária realizam visita técnica Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Alunos do curso de Engenharia Civil e Técnico em Edificações do Campus Januária realizam visita técnica

Publicado: Terça, 16 de Abril de 2019, 09h02 | Última atualização em Terça, 07 de Maio de 2019, 11h49

IMG_8877.jpg

 

No dia 02 de abril de 2019, os alunos do curso de Engenharia Civil eTécnico em Edificações do IFNMG – Campus Januária, realizaram uma visita técnica na LafargeHolcim - fábrica de cimento, em Montes Claros/ MG. Na oportunidade, Os alunos conheceram de perto a logística, a política ambiental da empresa e todas as etapas do processo de fabricação do cimento: da extração da matéria prima à entrega do produto, assim como o rigoroso controle de qualidade realizado durante todo o processo.

 A visita técnica foi organizada pelos professores, Áureo Santos e Rodrigo Marques, que destacam a importância da visita pelo fato de o Cimento Portland ser um dos principais materiais de construção.

 

IMG_8889.jpg

Além disso, a aproximação entre alunos e empresas possibilita a complementação dos ensinamentos adquiridos na academia e promove o conhecimento das técnicas atuais, praticadas no mercado da construção civil, contribuindo para a formação holística dos futuros Engenheiros e Técnicos em Edificações.

Na oportunidade, os professores e alunos agradecem à empresa LafargeHolcim pela oportunidade, recepção e apoio.

 

WhatsApp Image 2019-04-04 at 06.43.33.jpeg

 

 

Fim do conteúdo da página