Portal IFNMG - Curso de Engenharia Agrícola e Ambiental promove ação de boas-vindas aos calouros 2019 Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Terça, 19 de Março de 2019, 10h08 | Última atualização em Terça, 19 de Março de 2019, 10h38

fotoagro.png

No dia 13 de março, os professores do curso de Engenharia Agrícola e Ambiental e alguns acadêmicos veteranos se reuniram com os demais estudantes, ingressantes deste ano, para dar boas-vindas e repassar informações sobre o curso.

O momento contou com uma roda de conversa, à sombra das árvores, próximas aos laboratórios de Mecanização e Hidráulica, iniciando-se com a apresentação dos professores do curso, os quais demonstraram a satisfação com o início de mais uma turma e apresentaram, resumidamente, sua área de atuação.

Em seguida, os alunos,  veteranos, falaram sobre a visão que têm do curso, bem como o desenvolvimento acadêmico e as oportunidades oferecidas, tanto pelo curso, como também pelo IFNMG- campus Januária.

Os depoimentos foram de acadêmicos que já estão inseridos no mercado de trabalho, mesmo antes de se formarem, seja por estágios ou por participação na Empresa Júnior de Ciências Agrárias (Agrijan Júnior) do Campus Januária e também de estudantes com currículos acadêmicos de destaques, em comparação até mesmo com outros cursos, como o do Maurício Montalvão que ficou com a maior nota no processo seletivo para bolsa de iniciação científica da FAPEMIG em 2019, concorrendo com estudantes de todos os demais cursos superiores do IFNMG- Campus Januária.

Vale ressaltar que todos os acadêmicos enfatizaram as oportunidades oferecidas pelo curso e pela instituição, referindo-se ao  auxílio para participação em eventos técnicos científicos como o SIC-IFNMG, congressos e também a importância da dedicação e aproveitamento do tempo extraclasse com estágios.

Após desejar muito sucesso aos calouros, para finalizar esse momento de descontração, os professores do curso ofereceram lanche para os participantes.