Portal IFNMG - III Semana de Enfermagem do IFNMG Campus Januária discute doenças infecciosas e emergentes Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Segunda, 30 de Maio de 2016, 14h07 | Última atualização em Terça, 31 de Maio de 2016, 08h34

 

A III Semana de Enfermagem do IFNMG-Campus Januária foi realizada nos dias 18 e 19 de maio. O evento acontece anualmente e tem o objetivo de promover a interação e a troca de informações, entre os diversos profissionais da área da saúde e a comunidade acadêmica, enfatizando a atuação do profissional da enfermagem dentro de um determinado contexto social.

fotoenfermagem

Neste ano, a III Semana de Enfermagem abordou as doenças infecciosas emergentes e reemergentes, como Dengue, Chikungunya, Zica e Influenza A (H1N1), cujas enfermidades têm sido motivo de preocupação no Brasil e no Mundo. Para fomentar as discussões, o evento contou com a colaboração de diversos profissionais, dentre eles o Enfermeiro Fabrício Gomes de Oliveira, coordenador do núcleo de vigilância epidemiológica, ambiental, saúde do trabalhador e imunização da Gerência Regional de Saúde do Município de Januária – a GRS, nos anos de 2006 a 2016; o médico especialista em ginecologia e obstetrícia pela federação Brasileia de ginecologia e obstetrícia (FEBRASCO) e também servidor do IFNMG-Campus Januária, Evaldo Luiz França e a enfermeira servidora da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais, Ludmila Gonçalves Barbosa, especialista em Políticas e Gestão da Saúde.

evaldo

O evento, que teve uma variada programação, contou também com a apresentação de diversos grupos musicais. O Projeto de Extensão Práticas Musicais, coordenado pelo professor de artes do Campus Januária, Ivan Carlos Schwan, abrilhantou o momento de abertura, com lindas canções. O servidor Wilton Rodrigues, fez uma bela apresentação musical. O público presente pôde participar também de um quiz educativo sobre os temas abordados, recebendo diversas premiações dos nossos patrocinadores.

enfermagematual2
Além disso, o evento contou com a participação dos ex-alunos do curso técnico em enfermagem do campus Januária, Alair César, Vanessa Buglio e Márcia Regina Coutinho que vieram enriquecer o acontecimento, com vários depoimentos da suas práticas profissionais. O evento que iniciou com muita música, encerrou-se também com mais uma emocionante apresentação musical dos músicos Marcello Victor e Reynaldo Rodrigues.

Fim do conteúdo da página