Portal IFNMG - Alunos do curso Técnico em Edificações, do IFNMG-Campus Januária, ampliam conhecimentos na área da Construção Civil Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quinta, 14 de Abril de 2016, 10h40 | Última atualização em Quinta, 14 de Abril de 2016, 11h07

engenharia civil capa

Como atividade de extensão, acompanhados pelas professoras Karla Lima e Lara Dourado, no dia 07 de Abril de 2016, os discentes do curso Técnico em Edificações realizaram visita técnica a uma obra de alvenaria estrutural em Montes Claros, pertencente à construtora MRV Engenharia, empresa renomada nacionalmente no setor da construção civil.

Durante a visita técnica, os discentes tiveram a oportunidade de conhecer e acompanhar alguns dos principais processos na execução de uma obra de alvenaria estrutural. Os engenheiros da MRV, Murilo Dias e Cleiton Ferreira, que conduziram a visita, relataram “que a alvenaria estrutural destaca-se, no setor, pelo menor custo e prazo de execução, em detrimento da alvenaria convencional", esclarecendo, ainda, "que um fator importante para que isto ocorra é o planejamento e o acompanhamento sistemático dos serviços".

engenharia civil 2

Na oportunidade, Os discentes ainda  visitaram as obras em andamento  do IFNMG-Campus Montes Claros, acompanhados pelo professor de Engenharia Civil daquela unidade, Geraldo Vargas, que salientou a importância da fase de acabamento nas obras e também o fator segurança, já que o número de acidentes ocupacionais na construção civil é elevado.

engenhariacivil3