Portal IFNMG - Indicativo de volta às aulas no IFNMG Campus Avançado Janaúba Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Segunda, 24 de Agosto de 2020, 22h30 | Última atualização em Terça, 25 de Agosto de 2020, 15h36
imagem sem descrição.

Comunicado da Direção de Ensino sobre indicativo de volta às aulas

 

Prezados membros da comunidade estudantil do IFNMG Campus Avançado Janaúba, como é do conhecimento de todos, vivenciamos um contexto nacional, em que as aulas presenciais do IFNMG Campus Avançado Janaúba estão paralisadas em caráter indeterminado, desde o dia 16 de março de 2020  como forma de atendimento à política de isolamento social como forma de combate à COVID-19.

Nos períodos iniciais de suspensão de aulas, a avaliação do Comitê de Crise do IFNMG Campus Avançado Janaúba deliberou pela não adesão ao uso de instrumentos de ensino adaptados para promoção de ensino não presencial, dado o considerável quantitativo de discentes que não possuíam acesso a qualquer tipo de tecnologia, bem como pela falta de condições para promoção de tal oferta com qualidade e acessibilidade necessárias para condução dos cursos ofertados.

Entretanto, com o desenvolvimento dos últimos acontecimentos, e em consonância com os mesmos, novas ações do IFNMG considerando a progressão da doença foram tomadas. Destacando-se entre elas o desenvolvimento de novas formas de regulamentação para retorno às atividades letivas, o que culminou na recente aprovação do “Regulamento da implementação das atividades pedagógicas não presenciais (ANP) em cursos presenciais, técnicos e de graduação do IFNMG, em função da situação de excepcionalidade da pandemia da COVID - 19.”

Segundo este regulamento aprovado, estamos autorizados a retomar as atividades letivas referentes ao ano letivo de 2020, suspensas por meio da Portaria Reitor nº 118/2020, que aprovou, ad referendum, do Conselho Superior, a suspensão dos Calendários dos Cursos Presenciais do IFNMG, para o ano letivo 2020, aplicando-se o previsto neste Regulamento e na legislação vigente.

Desta forma, para garantir a participação dos grupos de interesse do campus, indicou-se que as propostas pedagógicas fossem geradas dentro de comissão específica compostas pelos colegiados dos cursos que, posteriormente apresentadas, deveriam ser apreciadas e aprovadas pelo conselho gestor do Campus Avançado Janaúba.

As propostas só serão consolidadas e finalizadas após aprovação e adequação do Conselho Gestor, para todos os efeitos. Assim, indicamos que teremos reunião deste conselho marcada para o dia 26 de agosto de 2020, com o objetivo de fazer esta aprovação.

Por fim, indicamos as ações previstas para os próximos dias em consolidação de ações de ambientação aos discentes, bem como horários das ações não presenciais síncronas que ocorrerão com vistas ao início do indicativo das aulas à partir do dia 31/08/2020. Convidamos à comunidade para participação de reunião no dia 26/08/2020 para apresentação dos documentos e comunicações oficiais, além das condições de oferta de aulas e atividades não presenciais nos cursos técnicos oferecidos pelo IFNMG Campus Avançado Janaúba. O endereço eletrônico para participar da reunião é o http://meet.google.com/ifn-idyt-ecn.


Nos links abaixo estão os horários de ambientação e horários para os atendimentos Síncronos em cada curso.

 

CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA PARA INTERNET

Horários de ambientação

Horários Atividades Síncronas


CURSO TÉCNICO EM VIGILÂNCIA E SAÚDE

Horários de ambientação

Horários Atividades Síncronas


CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO

Horários de ambientação

Horários Atividades Síncronas


CURSO TÉCNICO EM AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE

Horários de ambientação

Horários Atividades Síncronas


 

 

Fim do conteúdo da página