Portal IFNMG - Acadêmica do Polo Itamarandiba comemora oportunidades abertas pelo bacharelado em Administração Pública Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Acadêmica do Polo Itamarandiba comemora oportunidades abertas pelo bacharelado em Administração Pública

Publicado: Quinta, 28 de Março de 2019, 11h13 | Última atualização em Quinta, 28 de Março de 2019, 11h13

“A oportunidade de realizar meu sonho.” É com estas palavras que a estudante Érica Canuto Pires define seu momento atual, como aluna do 3º período/módulo do curso de bacharelado em Administração Pública ofertado pelo Centro de Referência em Formação e Educação a Distância (Cead)/IFNMG no polo de Itamarandiba. Ela conta que fazer uma faculdade de Administração era seu desejo desde que concluiu o ensino médio, mas “antigamente só existiam faculdades presenciais, e eu não tive chance de ir morar em uma cidade que tivesse o curso”.

Em 2017, enquanto secretária municipal de Educação, ela viu seu sonho começando a se concretizar quando o IFNMG fechou com a prefeitura de Itamarandiba a oferta do curso superior de Administração Pública a distância. Ela conta que a classificação em sexto lugar na seleção para ingresso no curso foi motivo de muita felicidade.

No início deste ano, mais um motivo para comemorar: Érica foi a primeira colocada na seleção feita pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para um programa de estágio remunerado para acadêmicos de Administração Pública. Diante de todas essas conquistas, a estudante afirma que fazer um curso em “uma instituição de peso”, como o IFNMG, “proporciona a nós, acadêmicos, a possibilidade de ter várias oportunidades riquíssimas de atuação na área”.

Muito agradecida ao pessoal do Polo de Itamarandiba e a toda a equipe do IFNMG, Érica externou sua gratidão à moda antiga, por meio de um bilhete manuscrito, bem pessoal e carinhoso.

Fim do conteúdo da página