Portal IFNMG - Aula Inaugural do Curso Técnico em Tradução e Interpretação em Libras - EAD acontecerá na próxima segunda-feira, dia 05/07 Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 29 de Junho de 2021, 10h50 | Última atualização em Terça, 13 de Julho de 2021, 13h55

O Campus Diamantina convida toda a comunidade acadêmica para a “Aula Inaugural do Curso Técnico em Tradução e Interpretação em Libras - EAD”, que será transmitida pelo canal do IFNMG Campus Diamantina, no Youtube, no dia 05/07, segunda-feira, a partir das 19h.

O tema será "A formação de Tradutores e intérpretes de Libras - Língua Portuguesa por competências" ministrada por Wharlley dos Santos, bacharel em Letras-Libras, Mestre e Doutorando em Estudos da Tradução pelo Programa de Pós-Graduação em Estudos da Tradução (PGET) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Professor Substituto na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).

O curso técnico em Tradução e Interpretação de Libras do IFNMG , tem como finalidade formar profissionais com domínio da Língua Brasileira de Sinais e da Língua Portuguesa, qualificando-os para desempenhar a função de tradutores e intérpretes de Libras, aprimorando o conhecimento das línguas, culturas e identidades envolvidas; bem como dos processos, modelos, estratégias e técnicas que envolvem o processo de tradução e interpretação.