Portal IFNMG - Publicação de Calendário e Nota de Esclarecimento Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicação de Calendário e Nota de Esclarecimento

Publicado: Quarta, 31 de Março de 2021, 17h14 | Última atualização em Quarta, 31 de Março de 2021, 17h14

Diante do compromisso do IFNMG Campus Diamantina com toda a comunidade atendida, cabe aqui esclarecermos a necessidade de retificação do Calendário Escolar  02/2020 do Curso Técnico em Biotecnologia, o qual está em curso.

O Campus Diamantina oferece cursos técnicos presenciais nas modalidades concomitante/subsequente e integrado ao ensino médio, além de cursos FIC, técnicos e pós graduação na modalidade EaD e seu corpo docente, formado por professores do ensino básico, técnico e tecnológico, atuam em diferentes níveis e modalidades de forma concomitante.

Recentemente, houveram alterações do cronograma do processo seletivo dos cursos presenciais do IFNMG, processo este que é unificado, mediante deliberação no Colégio de Dirigentes (CODIR). Tais alterações impactaram na organização das Atividades Pedagógicas não Presenciais (ANPs) previamente definidas pelo Campus Diamantina. Sendo uma decisão que se aplica a toda a Autarquia, não cabe ao Campus Diamantina, neste quesito, a escolha, mas sim acatar a definição.

O início do ano letivo 2021 dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, bem como a continuidade das ANP referente ao semestre letivo 02/2020 do curso técnico em Biotecnologia estavam previstos para o dia 12/04/2021 e necessitaram ser prorrogados para o dia 26/04/2021. Esclarecemos que, justamente pelo fato dos mesmos professores atuarem em ambos os cursos/modalidade, seus calendários necessitam ser sincronizados.

Esclarecemos, ainda, que o Campus estrutura detalhadamente todas as atividades educacionais de forma enriquecedora, junto aos responsáveis: Direção de Ensino, Coordenação de Ensino, Coordenações de Curso, Núcleo Pedagógico e Coordenação de Registros Escolares, para que os estudantes, bem como seus familiares/responsáveis sintam-se parte dessa instituição, que possui em seu quadro de servidores (docentes, técnicos administrativos e terceirizados), profissionais competentes.

O IFNMG agradece a compreensão de cada um de vocês e aguarda entusiasticamente o retorno das Atividades Pedagógicas não Presenciais (ANPs) em cuja responsabilidade nos assentamos para a oferta de uma educação pública, gratuita e de qualidade.

Clique aqui para acessar o Calendário Escolar 02/2020 - 2ª versão