Portal IFNMG - Abertas submissão de trabalhos e inscrição de pareceristas para o IX Seminário de Iniciação Científica (SIC) do IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Abertas submissão de trabalhos e inscrição de pareceristas para o IX Seminário de Iniciação Científica (SIC) do IFNMG

Publicado: Quarta, 24 de Março de 2021, 10h54 | Última atualização em Quarta, 24 de Março de 2021, 11h56

sic submissaoEstão abertos os prazos para submissão de trabalhos e inscrição de pareceristas para o IX Seminário de Iniciação Científica (SIC), o maior evento da área de pesquisa realizado pelo IFNMG.  Ambas as oportunidades são abertas às comunidades acadêmicas interna e externa, assim como a participação geral no evento. Neste ano, o SIC será online, com programação entre os dias 10 e 14/05.

A submissão dos resumos expandidos pode ser feita até o dia 12/04. As regras e orientações para submissão, bem como o modelo de resumo, estão disponíveis no site do evento. Os resumos submetidos serão avaliados por especialistas da mesma área de conhecimento. Todos os trabalhos aceitos serão publicados nos Anais do IX SIC e, de cada área de conhecimento, os oito melhores serão apresentados oralmente por seus autores durante o evento. Após as apresentações, os três trabalhos com melhor pontuação, em cada área, serão premiados. Confira as áreas:

sic geral

 

• Ciências Agrárias (Produção Vegetal) 
• Ciências Agrárias (Produção Animal)
• Ciências Biológicas
• Ciências da Saúde
• Ciências Exatas
• Ciências Humanas
• Ciências Sociais Aplicadas
• Educação e Ensino
• Engenharias
• Informática
• Linguística, Letras e Artes
• Multidisciplinar

Os interessados em contribuir como pareceristas, para avaliação dos resumos submetidos, devem manifestar-se até o dia 02/04. Para tanto, é necessário realizar o cadastro no site do evento e, na sequência, enviar e-mail para a professora Maíra Queiroz Rezende, integrante da Comissão Organizadora do SIC (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), informando a área do conhecimento em que possui expertise acadêmica para revisão de trabalhos científicos.

O SIC

O SIC reúne professores, alunos e pesquisadores do IFNMG e de outras instituições Minas Gerais e de todo o Brasil. A organização da nona edição do evento ficará sob a responsabilidade do Campus Teófilo Otoni. Além das apresentações orais de trabalhos científicos, a programação do SIC contará com minicursos, palestras e mesas-redondas. A participação em todas as atividades do evento será gratuita e dará direito a certificado.

A primeira edição do SIC aconteceu em 2009, no Campus Januária, e, desde então, o evento já foi sediado pelos campi Salinas, Arinos, Montes Claros, Almenara e Araçuaí e Pirapora. Neste último, em 2019, ainda de forma presencial, o SIC registrou números recordes de público – 1.707 pessoas participaram efetivamente do evento - e trabalhos - 512 apresentados em pôster e 262 apresentados de forma oral.

IX Seminário de Iniciação Científica (SIC) do IFNMG
Data: 10 a 14/05
Submissão de resumos: até 12/04
Inscrição de pareceristas: até 02/04
Regras de submissão, inscrições e programação: https://www.ifnmg.edu.br/sic2021

 

Fim do conteúdo da página