Portal IFNMG - Pint of Science - Diamantina (20, 21 e 22 de Maio) Ir direto para menu de acessibilidade.

Pint of Science - Diamantina (20, 21 e 22 de Maio)

Publicado: Quarta, 15 de Maio de 2019, 14h22 | Última atualização em Quarta, 15 de Maio de 2019, 14h22

pint diamantina

Nos próximos dias 20, 21 e 22 de maio acontecerá o Pint of Science, um dos maiores eventos de divulgação da ciência no mundo.

Diamantina participará pela segunda vez do Pint of Science e, durante os três dias do festival mundial de divulgação científica, pesquisadores de Diamantina e região vão conversar com o público sobre vários temas e entre eles estão: Direitos Humanos, Games, Alimentos Transgênicos, Uso de Drones no nosso cotidiano, a Língua Portuguesa no Brasil, Violência contra a Mulher, Depressão, Memória e Patrimônio Musical Diamantinense.

Será uma oportunidade de os moradores conversarem com os cientistas de forma descontraída, entenderem como funciona a pesquisa científica e descobrirem dificuldades e belezas da ciência, tudo isso regado à boa comida e boa bebida. Em Diamantina, o Pint of Science é recebido no ambiente descontraído da Livraria e Café Espaço B, pub Mr. Chef’s e Restaurante e Churrascaria Bom Jesus.

O Pint of Science em Diamantina tem a organização da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) e do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG).

CartazProgramaçãoGeral 4