Portal IFNMG - Servidores do Campus Diamantina participam de curso de Formação de Jovens Empreendedores Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Quarta, 12 de Dezembro de 2018, 10h32 | Última atualização em Quarta, 12 de Dezembro de 2018, 10h33

curso empreend dez 2018.jpeg

Nos dias 04 a 07 de Dezembro, servidores do Campus Diamantina participaram de curso de Formação de Jovens Empreendedores, com parceria entre o SEBRAE e o IFNMG, ministrado pela consultora Berenice Baxter.
O objetivo do curso foi sensibilizar os estudantes a reconhecerem o seu potencial realizador e a terem atitudes empreendedoras para construírem o seu próprio caminho, procurando identificar melhores oportunidades para a sua vida. Entre os conteúdos abordados, trabalhou-se as características do Comportamento Empreendedor, o protagonismo Jovem, Planejamento e Plano de Negócios, Pitch, Modelo de Negócios, etc..
Os participantes aprenderam a construir a matriz FOFA, um acrônimo para Forças, Oportunidades, Fraquezas e Ameaças, instrumento de análise de negócio simples que tem como finalidade detectar forças, fraquezas, oportunidades e ameaças na empresa, com o objetivo de torná-la mais eficiente e competitiva, corrigindo assim suas deficiências.
Os participantes ainda criaram um modelo de negócios, utilizando a ferramenta de planejamento estratégico CANVAS, auxiliando na definição e organização de processos, promovendo a sinergia entre as equipes.

Fim do conteúdo da página