Portal IFNMG - PESQUISA INSTITUCIONAL SOBRE PERMANÊNCIA E EVASÃO NOS CURSOS TÉCNICOS DO IFNMG – CAMPUS DIAMANTINA Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Sexta, 09 de Novembro de 2018, 22h09 | Última atualização em Sexta, 09 de Novembro de 2018, 22h17
imagem sem descrição.

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais – Campus Diamantina está desenvolvendo, por meio de sua Comissão de Permanência e Êxito, uma pesquisa institucional, com aplicação de questionários, que visa o diagnóstico das causas de RETENÇÃO e EVASÃO de alunos, considerando as histórias de vida, as condições socioeconômicas e os percursos formativos dos estudantes, nos cursos técnicos integrados, concomitantes e subsequentes da Instituição.

Os resultados obtidos por essa investigação servirão de subsídios para a elaboração e institucionalização de estratégias para o melhor acompanhamento e êxito dos discentes da instituição.

Para participar os estudantes ou ex-estudantes devem responder ao questionário de RETIDOS ou EVADIDOS, de acordo com sua situação, no período de 08/11/2018 à 30/11/2018 nos links a seguir:

https://goo.gl/forms/pJdug8HdiCCnLqdq2 para acesso ao questionário para estudante EVADIDO (estudante que saiu definitivamente do curso de origem sem conclusão)

https://goo.gl/forms/wgaoIIiz7hVLpUFu1 para acesso ao questionário para estudante RETIDO (estudante que não conclui ou não concluirá o curso no período mínimo previsto. Enquadram-se nessa situação estudantes que trancaram matrícula; estão com pendência em estágio; foram reprovados ou estão em dependência de oferta de disciplina(s)).

Os estudantes com dificuldade de acesso à internet podem se dirigir ao Núcleo Pedagógico do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais – Campus Diamantina, situado na Rua da Glória, n.º 187, Centro, no horário de 8h30min às 11h30min e de 14h30min às 16h30min.

Maiores informações pelos contatos: (38) 3531 2153 / (38) 98408-0767