Portal IFNMG - V Encontro de Ensino será realizado no campus Diamantina Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Sexta, 06 de Abril de 2018, 17h03 | Última atualização em Quinta, 10 de Maio de 2018, 13h44
imagem sem descrição.

De 15 a 17 de Maio de 2018, acontecerá no campus Diamantina o V Encontro de Ensino cujo tema será “INTEGRAÇÃO: Olhares para a nossa prática numa perspectiva do Plano de Permanência e Êxito”.

Os desafios desta Instituição, que oferta educação para os diferentes níveis e modalidades de ensino, são amplos e complexos. Importante considerar também que o IFNMG possui uma área de abrangência extensa, com o funcionamento de nove campi e dois campi Avançados apresentando diferentes arranjos produtivos locais.

Com o objetivo de cumprir nossas finalidades e não perder nossos propósitos, trabalhamos com um modelo participativo e integrado na construção das políticas institucionais. O trabalho coletivo para discutir, elaborar, usufruir e tentar alcançar nossos objetivos na Educação Profissional, incentiva a continuidade de ações voltadas ao coletivo.

Desse modo, visando tal continuidade, sugerimos uma aproximação entre os diferentes setores ligados ao ensino, da Reitoria e dos campi, por meio da realização do “Encontro do Ensino”, objetivo central deste projeto, que, neste ano de 2018, está em sua quinta edição, quando espera-se discutir o Plano de Permanência e Êxito do IFNMG, procedimentos da sua implementação nos campi, atuação dos coordenadores de cursos técnicos e superiores, atuação dos núcleos pedagógicos, atuação das secretarias de registro acadêmico e escolar e implementação do sistema de gerenciamento acadêmico.

O evento tem como público alvo Diretores e Coordenadores de Ensino; Coordenadores de Cursos Técnicos e Superiores; representantes do Núcleo Pedagógico, Secretarias Escolares e Acadêmicas e Bibliotecas dos Campi e Reitoria do IFNMG, representantes do Núcleo de Assuntos Estudantis e Comunitários, Diretoria de Assuntos Estudantis e Comunitários e a Pró-Reitoria de Ensino do IFNMG.

Mais informações: http://www.ifnmg.edu.br/encontrodoensino