Portal IFNMG - Temporada de “Hoje é dia de rock” marca formatura da primeira turma do curso técnico em Teatro Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Segunda, 11 de Dezembro de 2017, 16h22 | Última atualização em Terça, 12 de Dezembro de 2017, 17h22
imagem sem descrição.

Quem não chegou bem cedo não conseguiu entrar na casa de Pedro Fogueteiro e sua família, personagens da peça “Hoje é dia de rock”. Parecia dia de procissão; rua cheia. As pessoas formaram fila na porta da capela para assistir à peça teatral que marcou a formatura da primeira turma do curso técnico em Teatro do IFNMG Campus Diamantina. Sob direção de Daniel Alberti, a peça ficou em cartaz entre os dias 07 e 09 de dezembro, na Casa Chica da Silva.

“Hoje é dia de rock”, texto de José Vicente, estreou sua primeira versão em 1971, no Teatro Ipanema (RJ). Ao contrário do que o título pode sugerir, não trata especificamente do gênero de música rock’n roll. O rock está por trás da trama, como signo de uma época; está presente através da inquietação e do desejo de mudança. “Hoje é dia de rock” é a saga de uma família do interior, de um lugar chamado Minas, mas que poderia ser qualquer vilazinha do planeta rumo à cidade grande. É a saga do Brasil rumo à modernização dos anos 50 em busca de novos ares. É a família que se fragmenta, cada um buscando seu caminho, ou seu sonho.

E se você visitou a casa de Pedro Fogueteiro nesta temporada, então já faz parte do album da família! Clique aqui para conferir as fotos das tiradas com o público durante as apresentações.
--
Elenco:
Alexandre Carvalho
Allef Heberton
Daniane Almeida
Daniel Alberti
Éthany Cícero
Isadora Miranda
Pablyane Ramos
Patrícia Santos
Penha Firmes
Raphael Maldonado
Regiane Farias
Rosana Luzia
William Ferreira

Direção: Daniel Alberti
Assistência de Direção: Shay Soares
Direção Musical: Rafael Madureira
Preparação Corporal: Flor Murta
Iluminação: Shay Soares
Figurino: Eliete Catraio
Direção de Fotografia: João Marcos Cardoso
Câmeras: João Marcos Cardoso, Helbert Rodrigues
Banda: Daniel Vieira, Pedro Murta, Rafael Oliveira
Produção: Carla Silva, Flor Murta
Produção Executiva: Abner Pereira, Juliano Pereira, Hugo Rodrigues, Kelly Guimarães, Michely Santos, Mariana Miranda

Fim do conteúdo da página