Portal IFNMG - Prefeitura reafirma apoio à implantação do Câmpus Diamantina; seleção para primeiro curso presencial já está aberta Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Sexta, 13 de Março de 2015, 08h31 | Última atualização em Sexta, 19 de Junho de 2015, 12h36

Da esquerda para a direita: coordenadora do Polo-Avançado de Diamantina, Keila Marinalva Bento Lima; secretária municipal de Educação, Márcia Claudino; vice-prefeito, Cássio Moreira; prefeito municipal, Paulo Célio de Almeida Hugo; diretor-geral do IFNMG-Câmpus Diamantina,  Júnio Jáber; coordenadora Rede E-Tec do Câmpus Diamantina, Dayse Lúcide Silva Santos

 

No dia 5 de março, o prefeito municipal Paulo Célio de Almeida Hugo reafirmou seu apoio à implantação do IFNMG-Câmpus Diamantina ao diretor-geral da Unidade, Júnio Jáber. Nesse momento foram discutidos aspectos da implantação do Câmpus na cidade com aulas presenciais e oferta de cursos pelo IFNMG.

Em breve as referidas instituições celebrarão um convênio de apoio mútuo resultante desse encontro, via termo de cooperação, que será construído ainda neste mês de março e celebrado em abril. Essa ação soma-se a outras que já ocorrem na cidade, como a oferta de cursos na modalidade EAD - técnicos e do Programa Profuncionário - desde  2012.

Curso presencial

O início das aulas do Câmpus Diamantina, com o curso técnico presencial em Informática, na modalidade concomitante/subsequente ao ensino médio, ocorrerá no segundo semestre deste ano. São ofertadas 40 vagas, no período noturno, com duração de três semestres. A seleção dos alunos será feita por meio do 1º Processo Seletivo 2015 do IFNMG, que está com inscrições abertas até o dia 4 de maio, somente neste portal eletrônico.

Outros cursos

Para ajudar na definição dos demais cursos presenciais a serem implantados no Câmpus Diamantina, a comunidade pode participar do processo de consulta pública, por meio de um questionário eletrônico de levantamento de demanda, disponível aqui.

“A cidade e a educação em Diamantina e região ganharão, indiscutivelmente, com a chegada dos cursos presenciais do IFNMG, por isso o seu voto é fundamental”, avalia o diretor Júnio Jáber. E convoca: “Não deixe de participar. Cada voto conta!”.

Fonte: Direção-Geral do IFNMG-Câmpus Diamantina
Criado em: 13/03/15

Fim do conteúdo da página