Portal IFNMG - Publicados editais do 2º Processo Seletivo e Vestibular 2015 Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Segunda, 23 de Fevereiro de 2015, 11h58 | Última atualização em Sexta, 19 de Junho de 2015, 13h56

O IFNMG publicou os editais do 2º Processo Seletivo e Vestibular 2015, destinados a selecionar alunos para cursos técnicos e superiores, respectivamente, para ingresso no segundo semestre deste ano. As inscrições para ambos os processos acontecerão no período de 2 de março a 4 de maio, somente neste portal eletrônico.

Os candidatos do Processo Seletivo deverão pagar taxa de inscrição no valor de R$ 15,00 e os do Vestibular, de R$ 35,00. Pessoas oriundas de famílias de baixa renda ou de escolas da rede pública poderão pleitear a isenção da taxa, desde que façam a solicitação entre 2 de março e 17 de abril.

As provas do Vestibular acontecerão no dia 24 de maio e as do Processo Seletivo, em 7 de junho.

Vagas

Há vagas para cursos técnicos nas modalidades concomitante e subsequente ao ensino médio, ou seja, para quem, está cursando o segundo ou terceiro ano do ensino médio ou para quem já concluiu o ensino médio. As vagas são para os seguintes câmpus e cursos técnicos:

- Câmpus Almenara: Agropecuária e Administração;
- Câmpus Diamantina: Informática;
- Câmpus Januária: Edificações, Enfermagem e Informática;
- Câmpus Montes Claros: Eletrotécnica e Segurança do Trabalho;
- Câmpus Pirapora: Administração, Edificações e Segurança do Trabalho.

Em relação aos cursos superiores, as vagas são apenas para o Câmpus Pirapora, para os bacharelados em Administração e Sistemas de Informação.

Cotas

Tanto para o Processo Seletivo quanto para o Vestibular, vale o sistema de reserva de vagas, conhecido como sistema de cotas. O IFNMG reserva 50% das vagas para estudantes vindos da rede pública de ensino, parte delas para candidatos de baixa renda e autodeclarados pretos, pardos e indígenas. Além disso, 5% das vagas serão reservadas para pessoas com deficiência.

Para mais informações, acesse:

- Edital do Processo Seletivo
- Edital do Vestibular