Portal IFNMG - Dois laboratórios móveis do IFNMG oferecem três oficinas e informações sobre saúde em Diamantina Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Segunda, 01 de Dezembro de 2014, 20h12 | Última atualização em Terça, 02 de Dezembro de 2014, 10h07

DSC07406

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) está em Diamantina (MG) desta segunda-feira (1/12) até quarta-feira (3/12) com dois laboratórios móveis (foto) no Largo Dom João, oferecendo três oficinas: jogos digitáis, informática para internet e robótica. As oficinas fazem parte da “Mostra de Profissões do IFNMG” dos cursos já ofertados nas outras nove cidades em que a instituição se faz presente. Cerca de 200 jovens de três escolas públicas já agendaram participação nas oficinas, mas ainda há vagas.

Além da capacitação, a Instituição oferece, por meio dos alunos do curso técnico de Enfermagem, o atendimento de prevenção em saúde, com aferição de pressão arterial e de glicemia capilar (teste de glicemia), e de educação, por meio de informações sobre métodos contraceptivos, doenças como diabetes e tuberculose, e para a prevenção do câncer de colo do útero, de mama e de próstata. Uma tenda especial apresenta também todo o processo de produção de cachaça.

A ideia é divulgar as áreas de atuação do Instituto para os moradores de Diamantina que estão convidados para participar da primeira audiência pública para escolha de cursos a serem implantados no Câmpus Diamantina em 2015. A audiência acontece nesta sexta-feira (5/12), às 19 horas, no anfiteatro do Câmpus I, da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM). Diamantina representa o décimo câmpus do IFNMG e marca o encerramento das comemorações cinco anos do instituto.

Laboratórios Móveis

Os dois laboratórios móveis fazem parte do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com Educação Básica (Proeja), na modalidade de Educação de Jovens e Adultos e na Formação Inicial e Continuada (FIC).

Audiência Pública do IFNMG – Câmpus Diamantina
Horário: 19 horas
Local: Câmpus I, da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) Rua da Glória, nº 187, Centro.

Em caso de dúvidas sobre a participação na audiência pública e a implantação do IFNMG, Câmpus Diamantina, entre em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Criado em (1/12/2014)