Portal IFNMG - Campus Arinos oferece curso gratuito de curta duração relacionado à energia fotovoltaica Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 14 de Julho de 2021, 16h24 | Última atualização em Segunda, 13 de Setembro de 2021, 17h22

O IFNMG-Campus Arinos publicou edital para inscrições no processo seletivo do curso “Capacitação em Energia Fotovoltaica” com início no segundo semestre de 2021 e um total de 24 vagas.

Com oferta gratuita e parte do projeto “Núcleo de referência em Inovação Tecnológica de Energia Solar no IFNMG-Campus Arinos para autonomia energética em cadeias produtivas”, o curso tem o objetivo de proporcionar à comunidade local qualificação profissional e desenvolvimento pessoal. “Serão ensinados processos e procedimentos de montagem e instalação de sistemas de geração solar, tanto para soluções individuais quanto coletivas. Assim, essa capacitação se alinha com a estratégia de empoderamento local e potencialização de ações e escolhas de comunidades, corpo técnico, atores econômicos e gestores locais”, destacou o coordenador da formação e professor do Campus Arinos, Valdeir Antônio da Silva.

As aulas, oferecidas majoritariamente na modalidade virtual, têm previsão de ocorrerem entre os meses de agosto e novembro de 2021, duas vezes por semana, no horário das 14h às 18h.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no período de 15 a 25 de julho de 2021, por meio do formulário eletrônico, disponível em: https://bit.ly/2UMhgyO. Ao realizar a inscrição o candidato deve fazer opção por apenas uma das categorias previstas no edital. São elas:

Categoria I - Servidores efetivos ou contratados do IFNMG/Campus Arinos;

Categoria II - Discentes dos cursos superiores do IFNMG/Campus Arinos.

Categoria III - Público externo: Servidores efetivos ou contratados das prefeituras dos municípios associados do Convales.

Categoria IV - Público externo: Residentes (moradores) dos municípios associados do Convales.

Podem se candidatar às vagas, aqueles que tiverem concluído o ensino fundamental II (9 ano ou antiga 8ª série) ou nível acima, e ter idade mínima de 18 anos.

Além disso, serão oferecidas 12 bolsas no valor de R$ 240,00 (duzentos e quarenta reais) por um período de quatro meses, distribuídas da seguinte forma: seis para a categoria II, e seis para a categoria IV. A escolha dos bolsistas ocorrerá por meio de sorteio e os sorteados não poderão receber nenhum outro auxílio do Programa de Assistência Estudantil ou outra bolsa do IFNMG.

Para mais informações e esclarecimentos, o candidato pode entrar em contato com o professor do Campus Arinos, Valdeir Antônio da Silva, através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Para fazer a inscrição, clique aqui.

[13/09/2021] Convocação de candidato na lista de espera

[10/08/2021] Convocação de candidatos na lista de espera

[03/08/2021] Homologação do resultado final e convocação para entrega de documentação

[03/08/2021] Retificação do edital