Portal IFNMG - Campus Arinos publica edital de fluxo contínuo para o auxílio inclusão digital 2021 Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 30 de Junho de 2021, 09h32 | Última atualização em Quinta, 18 de Novembro de 2021, 11h23

O IFNMG - Campus Arinos publicou, no dia 29 de junho de 2021, o edital de fluxo contínuo para a oferta do auxílio inclusão digital aos alunos que estão sem acesso à internet. A medida busca possibilitar que os discentes tenham acesso às atividades não presenciais que tiveram início em setembro de 2020.

Podem participar deste edital os estudantes dos cursos técnicos integrados e superiores com renda per capita de até um salário mínimo e meio por pessoa.

As inscrições ocorrem no período de 1 a 10 de cada mês, sendo o mês de novembro de 2021 o último para requerer o auxílio.

Para se inscrever, o estudante deve preencher o formulário disponível no link https://forms.gle/C7nys6nhB8wrfrjRA e anexar os documentos exigidos em edital. Neste caso, devem ser apresentadas a auto declaração socioeconômica (anexo II) e a declaração sobre a condição de acesso à internet (anexo V).

Após apresentar os documentos no período especificado, a comissão responsável pela política de assistência estudantil terá o prazo de até cinco dias úteis para a análise dos documentos e divulgará a lista mensal dos estudantes com inscrição deferida.

Aqueles que tiverem a inscrição deferida têm dois dias úteis, após a divulgação da lista, para preencher o termo de compromisso e adesão disponível no link:  https://forms.gle/s2JB1S4NYwE7Qkj99

Ao preencher o termo de compromisso, o estudante deve apresentar os dados bancários (conta corrente ou poupança da Caixa Econômica Federal) em nome do estudante.

Além disso, o estudante que tiver a inscrição deferida deve apresentar em até 45 dias, após o recebimento da primeira parcela, o comprovante de aquisição de serviços de internet.

As dúvidas sobre o edital podem ser esclarecidas com a equipe do Núcleo de Assuntos Estudantis (NAE) do Campus Arinos através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

[18/11/2021] Resultado da análise documental novembro 2021

[15/09/2021] Resultado da análise documental outubro 2021