Portal IFNMG - Campus Arinos inicia matrícula para candidatos aprovados no SISU dia 19/04; o processo será todo pela internet Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 15 de Abril de 2021, 12h18 | Última atualização em Segunda, 26 de Abril de 2021, 09h37

Em razão do distanciamento social necessário para evitar a propagação do coronavírus, as matrículas dos estudantes aprovados nos cursos superiores do IFNMG-Campus Arinos através do Sistema de Seleção Unificada (SISU) para o primeiro semestre de 2021 serão realizadas exclusivamente pela internet a partir do dia 19 de abril.

Os ingressantes poderão acessar a página disponibilizada pelo Campus Arinos entre os dias 19 e 23 de abril, preencher o formulário de matrícula e anexar todos os documentos obrigatórios previstos no edital. Destaca-se a importância de que para realizar a inscrição o candidato deve ter uma conta de e-mail no Gmail, pois o questionário a ser respondido por ele é da plataforma do google e todas as informações a serem enviadas pela instituição para o candidato irão para essa conta pessoal.

Os candidatos aprovados no processo seletivo que efetuarem a matrícula de forma online e tiveram a documentação deferida pelo Campus Arinos, terão seus documentos físicos originais exigidos para verificação de autenticidade em momento posterior, que será no prazo de 30 dias contados a partir do retorno às atividades letivas presenciais, a serem apresentados à Coordenação de Registros Acadêmicos. Caso seja verificado que os documentos apresentados no momento da matrícula não presencial não conferem com os documentos originais, por ocorrência de fraude, o estudante, mesmo que já esteja matriculado e em curso, será desligado do IFNMG e terá seus atos passíveis de apuração na forma da Lei.

É de inteira responsabilidade do candidato aprovado, dentro do prazo estabelecido, apresentar todos os documentos exigidos ao IFNMG-Campus Arinos. O candidato é inteiramente responsável pelos documentos enviados e informações prestadas. O candidato selecionado que não efetuar a matrícula dentro dos prazos previstos e/ou não apresentar a totalidade dos documentos no prazo de convocação para matrícula, perderá o direito à vaga e estará excluído deste processo seletivo, sendo convocado o candidato subsequente.

Para acessar a plataforma de matrícula nos cursos superiores do Campus Arinos através do SISU, clique aqui.