Portal IFNMG - Campus Arinos inicia matrícula para candidatos aprovados no SISU dia 19/04; o processo será todo pela internet Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Campus Arinos inicia matrícula para candidatos aprovados no SISU dia 19/04; o processo será todo pela internet

Publicado: Quinta, 15 de Abril de 2021, 12h18 | Última atualização em Segunda, 26 de Abril de 2021, 09h37

Em razão do distanciamento social necessário para evitar a propagação do coronavírus, as matrículas dos estudantes aprovados nos cursos superiores do IFNMG-Campus Arinos através do Sistema de Seleção Unificada (SISU) para o primeiro semestre de 2021 serão realizadas exclusivamente pela internet a partir do dia 19 de abril.

Os ingressantes poderão acessar a página disponibilizada pelo Campus Arinos entre os dias 19 e 23 de abril, preencher o formulário de matrícula e anexar todos os documentos obrigatórios previstos no edital. Destaca-se a importância de que para realizar a inscrição o candidato deve ter uma conta de e-mail no Gmail, pois o questionário a ser respondido por ele é da plataforma do google e todas as informações a serem enviadas pela instituição para o candidato irão para essa conta pessoal.

Os candidatos aprovados no processo seletivo que efetuarem a matrícula de forma online e tiveram a documentação deferida pelo Campus Arinos, terão seus documentos físicos originais exigidos para verificação de autenticidade em momento posterior, que será no prazo de 30 dias contados a partir do retorno às atividades letivas presenciais, a serem apresentados à Coordenação de Registros Acadêmicos. Caso seja verificado que os documentos apresentados no momento da matrícula não presencial não conferem com os documentos originais, por ocorrência de fraude, o estudante, mesmo que já esteja matriculado e em curso, será desligado do IFNMG e terá seus atos passíveis de apuração na forma da Lei.

É de inteira responsabilidade do candidato aprovado, dentro do prazo estabelecido, apresentar todos os documentos exigidos ao IFNMG-Campus Arinos. O candidato é inteiramente responsável pelos documentos enviados e informações prestadas. O candidato selecionado que não efetuar a matrícula dentro dos prazos previstos e/ou não apresentar a totalidade dos documentos no prazo de convocação para matrícula, perderá o direito à vaga e estará excluído deste processo seletivo, sendo convocado o candidato subsequente.

Para acessar a plataforma de matrícula nos cursos superiores do Campus Arinos através do SISU, clique aqui.

Fim do conteúdo da página