Portal IFNMG - Campus Arinos divulga edital de fluxo contínuo para o auxílio inclusão digital Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Arinos divulga edital de fluxo contínuo para o auxílio inclusão digital

Publicado: Terça, 06 de Outubro de 2020, 11h42 | Última atualização em Segunda, 14 de Dezembro de 2020, 10h50

O IFNMG - Campus Arinos publicou o edital de fluxo contínuo para a oferta do auxílio inclusão digital aos alunos que estão sem acesso à internet. A medida busca possibilitar que os discentes tenham acesso às atividades não presenciais que tiveram início no dia 21 de setembro.

Podem se inscrever os estudantes que tenham renda per capita de até um salário mínimo e meio por pessoa, com ausência ou dificuldade de acesso digital que o permita ter acesso às atividades de ensino não presenciais.
As inscrições ocorrerão no período de 1 a 10 de cada mês, sendo o mês de dezembro de 2020 o último mês para requerer o auxílio. Excepcionalmente, no mês de outubro, as inscrições ocorrerão entre os dias 06 e 15, uma vez que o edital foi lançado no dia 05.

As inscrições serão realizadas por meio do formulário disponível no link https://forms.gle/rEqhNKQ4uNCY7S9V9, momento em que o estudante deverá anexar os documentos solicitados no Edital.Além do critério de renda, os estudantes deverão atender a pelo menos um dos seguintes critérios: ser contemplado com um dos auxílios da assistência estudantil (Permanência I, II e III, Auxílio emergencial, Moradia Estudantil e semirresidencial) e estudantes que atendam ao critério de renda estabelecido pelo edital, devendo apresentar a autodeclaração de renda conforme anexo II.

Os estudantes contemplados com o auxílio permanência (I, II e III), o auxílio emergencial, a moradia estudantil e a semirresidencial, ao realizarem a inscrição, deverão apresentar a declaração sobre a condição de acesso à internet, presente no anexo V. Os demais estudantes deverão apresentar, além do anexo V, a autodeclaração socioeconômica que está no anexo II.

Após apresentar os documentos no período especificado, a comissão responsável pela política de assistência estudantil terá até cinco dias úteis para a análise dos documentos e divulgará a lista mensal dos estudantes com inscrição deferida.

Aqueles que tiverem a inscrição deferida, terão dois dias úteis, após a divulgação da lista, para preencher o termo de compromisso e adesão disponível no link: https://forms.gle/R9VuXG1XSDn5Tfpy8. Após preencher o termo de compromisso, o estudante deverá apresentar os dados bancários (conta corrente ou poupança da Caixa Econômica Federal) em nome do estudante.

Além disso, o estudante que tiver a inscrição deferida, deverá apresentar, 45 dias após o recebimento da primeira parcela, o comprovante de aquisição de serviços de internet.

As dúvidas sobre o edital poderão ser esclarecidas com a equipe do Núcleo de Assuntos Estudantis e Comunitários (NAEC) através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (38) 99113-6846.

Mais informações sobre o processo podem ser encontradas no Edital.

Resultado da Análise Documental- Mês dezembro

Resultado da Análise Documental- Mês novembro