Portal IFNMG - Projeto Pedais do Sertão organiza ações no meio digital Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Projeto Pedais do Sertão organiza ações no meio digital

Publicado: Segunda, 17 de Agosto de 2020, 15h06 | Última atualização em Segunda, 17 de Agosto de 2020, 15h07
imagem sem descrição.

O Projeto de extensão Pedais do Sertão do IFNMG-Campus Arinos vai realizar nos próximos dias lives e rodas de conversas virtuais para tratar de temas como ciclismo, saúde, meio ambiente, bem-estar, arte e empreendedorismo.

O projeto que existe desde 2013 tem como objetivo principal valorizar o ciclismo por meio de ações que aliem prática esportiva, atividades culturais, ambientais, pedagógicas e ecoturismo, visando maior qualidade de vida à população de Arinos e região. Atualmente, integram o projeto os seguintes professores e servidores do IFNMG-Campus Arinos: Adélia Karina Carneiro Batista, Elza Cristiny Carneiro Batista, Ianna Santana Souza, Marcos Vinícius Pacheco Pereira, Nestor Flaviano Madureira Barbosa, Reginaldo Proque e Romualdo Ferreira dos Santos.

“Devido ao isolamento ocasionado pelo Covid-19 e a impossibilidade de realizar passeios ciclísticos presenciais, o projeto teve que se reestruturar em 2020 e a equipe envolvida decidiu realizar algumas ações no ambiente virtual”, destacou o coordenador do projeto Marcelo Tiago de Brito.

A primeira ação do Projeto no ambiente virtual tem o nome de “Sextou com os Pedais do Sertão”. Com lives programadas para ocorrerem às sextas-feiras no instagram do Campus Arinos e mediação de servidores do Campus Arinos, os encontros terão convidados envolvidos direta ou indiretamente com as ações do Projeto.

“Além disso, pretendemos, no dia 30 de agosto, realizar um passeio virtual no distrito de Morrinhos e em setembro teremos uma reunião no Google Meet com ciclistas e produtores rurais da região de Arinos. Essas ações serão divulgadas nas lives, momento que teremos mais detalhes”, explica Marcelo de Brito.

Lives “Sextou com os Pedais do Sertão” no instagram do Campus Arinos (@ifnmg.arinos)

  • 21/08 às 19h – Encontro com a professora e ex-coordenadora do Projeto Pedais do Sertão, Marcele Lopes, para falar como o projeto surgiu. Mediador: Marcelo de Brito, atual coordenador do projeto;
  • 28/08 às 18h– Entrevista com Maylon Breno Cordeiro Resende proprietário da Breno Bike para falar sobre como construiu seu empreendimento a partir de sua paixão por bicicleta. Mediador: Nestor Flaviano, professor do IFNMG-Campus Arinos;
  • 04/09 às 18h – Encontro com o professor Marcos Miguel e ex-coordenador do projeto Pedais do Sertão para falar sobre atividade física, qualidade de vida e saúde mental em época de pandemia. Mediador: Reginaldo Proque, professor de IFNMG-Campus Arinos e integrante do Projeto Pedais do Sertão
Fim do conteúdo da página