Portal IFNMG - Campus Arinos apresenta o Projeto de Extensão Dó-Ré-Mif para a comunidade Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Campus Arinos apresenta o Projeto de Extensão Dó-Ré-Mif para a comunidade

Publicado: Quinta, 13 de Junho de 2019, 18h24 | Última atualização em Segunda, 17 de Junho de 2019, 15h30
imagem sem descrição.

O Dó-Ré-Mif é um projeto de extensão que nasceu no desejo de levar música para a comunidade de Arinos e região, através da atuação de servidores e de alunos do IFNMG. Nosso principal intuito é promover a cultura e o acesso a expressão artística. Nesse sentido, o fortalecimento da identidade musical local é um dos pilares do projeto.

A música é um elemento extremamente importante para a cultura, com indícios que já se produzia música desde a pré-história através da observação dos sons da natureza, ou seja, a música faz parte da vida das pessoas desde sempre e cada indivíduo possui experiência individual ou coletiva do poder que a música exerce, independente do estilo e ritmo.

A musicalidade gera nas pessoas o censo critico, a sensibilidade, a solidariedade, a cooperação, autonomia e o respeito da realidade e identidade local. O projeto Dó-Ré-Mif tem o objetivo proporcionar o encontro das pessoas interessadas em ouvir, cantar e tocar a partir da criação de ambientes de ensino e aprendizagem para resgatar a sensibilidade e o poder da música presente em cada indivíduo, como disse o grande escritor Aulo Gélio “ A música escondida não tem valor”, então espalhar músicas é o nosso papel.

Hoje realizaremos nossa primeira apresentação pública, e com imenso prazer, apresentamos os componentes hoje envolvidos: Carlos Junior, Diorny, Edgar, Glaucimara, Guilherme, Jéssica, Josué, João Pedro e a equipe de Apoio: Chrystian, Denilson Cardoso, Deubny, Denieli, Helen, Marcele, Marcos, Romualdo.
Contamos também com o apoio de colaboradores: Sr. Idelbrando da Agencia vale do Urucuia.

Convidamos toda a comunidade a se juntar ao Dó-Ré-Mif... Vamos fazer música...

Fotos da apresentação.

Fim do conteúdo da página