Portal IFNMG - Aula prática de ensilagem na fazenda Boa Esperança com o alunos do Curso de Agronomia Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Terça, 07 de Maio de 2019, 16h57 | Última atualização em Terça, 07 de Maio de 2019, 17h00

Alunos do curso de Engenharia Agronômica do Campus Arinos tiveram aula prática de produção de silagem em uma fazenda de recria e engorda de bovinos de corte.

O professor da disciplina de Forragicultura, Dr. Ronan Valadares Santana, mostrou os aspectos mais importantes no processo de ensilagem de sorgo, sendo acompanhado pelo professor da disciplina de Mecanizaçao Agrícola, Dr. Rildo Araújo que explicou sobre os equipamentos utilizados.

A Fazenda Boa Esperança, de propriedade de Adalberto Rubin, está localizada no município de Arinos-MG. Ela se destacada como referência na região em recria e engorda de 1.500 bovinos/ano em sistema de confinamento.  Os acadêmicos foram acompanhados pelo Técnico em Agropecuária e gerente da fazenda Delglecio.

Chamou a atenção dos acadêmicos, a logistica do trabalho com colhedora automotriz, uma vez que, a colheita, transporte e compactação do material são realizadas ao mesmo tempo.

20190417 1010281