Portal IFNMG - Alunos participam da Expozebu e Agrishow Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Segunda, 16 de Maio de 2011, 10h02 | Última atualização em Segunda, 16 de Maio de 2011, 10h02

Alunos Parque exposições Uberaba

Alunos do IFNMG - Campus Arinos no Paque de Exposições de Uberaba

Alunos do Curso de Técnico em Agropecuária do IFNMG – Campus Arinos participaram de dois dos maiores eventos do agronegócio brasileiro entre os dias 02 e 08 de Maio. A viagem técnica incluiu a 77ª Expozebu na cidade de Uberaba/MG - maior exposição das raças zebuínas do mundo e a 18ª Agrishow na cidade de Ribeirão Preto/SP - maior feira de máquinas e implementos do país.

O grupo ainda visitou a Embrapa Pecuária Sudeste em São Carlos/SP, onde conheceu o programa Balde Cheio e as áreas de produção intensiva de leite e corte. Em Tapiratiba/SP conheceram a Fazenda Bela Vista - maior produtora de leite Tipo A do Brasil e uma das mais tecnificadas do mundo com produção de 65.000 Litros/dia e a Fazenda São José produtora e exportadora de cafés especiais e em Bambuí/MG a Empresa Natucentro - exportadora de mel e própolis, o setor produtivo do IFMG – Campus Bambuí e a sede do Programa VERdeMINAS da Emater/MG. Os alunos foram acompanhados pelos Professores de Zootecnia Ronan Valadares, Diogo de Moraes e da Pedagoga Elza Cristiny.

A relevância dessa experiência se evidencia com a nítida integração entre conhecimento teórico e aquisição efetiva de competência profissional, além da observação das várias possibilidades de alocação dos técnicos em agropecuária no mercado de trabalho.

Todas as atividades foram orientadas por profissionais da área que ministraram palestras e fizeram exposições a campo. A missão técnica contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Arinos, SEBRAE/MG, Emater/MG, IFM Campus Bambuí, UFSCAR e Ministério da Agricultura.