Portal IFNMG - Alunos Participam de "O sertão em cena" Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 20h53 | Última atualização em Terça, 03 de Maio de 2011, 09h52

Integrantes do Grupo

Os grupos de leitura Sertão Rosa e Rosas do Sertão, formados por alunos dos cursos técnicos em Informática e Agropecuária do Campus Arinos, coordenados pela professora de Literatura Rosa Amélia Silva e pelo professor de Meio Ambiente Reginaldo Proque, participaram mais uma vez do evento "O Sertão em Cena", agora realizado na cidade de Bonfinópolis, nos dias 16 e 17 de Abril e organizado pela ONG Cresertão.

Os dois grupos realizaram oficinas de leitura, apresentaram peças de teatro e realizaram contação de histórias, a partir dos contos de Guimarães Rosa, entre eles, Irmãos Dagobé do livro "Primeiras estórias", Miguilin e Manuelzão do livro “Corpo de Baile” e "Fita verde no cabelo". Foi um momento de aprendizagem tanto para quem ofereceu quanto para quem participou das oficinas, pois todos compartilharam experiências de leitura e de ressignificação textual. Participaram também os contadores de estórias de Sagarana.

Ao final do evento, todos os participantes puderam contribuir com a construção de um documento que registra a importância desses momentos no Sertão, respondendo ao seguinte questionamento: De que cor é o Sertão? De que cor queremos fazer o nosso Sertão?