Portal IFNMG - Arinos realiza aula inaugural do curso de Tecnologia em Produção de Grãos Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Quarta, 09 de Fevereiro de 2011, 16h46 | Última atualização em Quarta, 23 de Fevereiro de 2011, 09h16

 

Campus abriu 40 vagas para o curso no Vestibular 1/2011


Acontece nesta quinta-feira, dia 10, às 19 horas a aula inaugural do curso de Tecnologia em Produção de Grãos do Campus Arinos, o primeiro de nível superior oferecido pela unidade.

 

 

A aula será ministrada pelo agricultor Irmo Casavechia, com 30 anos de experiência na produção de grãos e mais de 20 anos de atuação como líder cooperativista na região do Noroeste de Minas. Entre os temas a serem tratados, estão a importância da produção de grãos e da formação de profissionais da área para o desenvolvimento local.

 

Estarão presentes o Diretor-Geral do Campus Arinos, professor Edmilson Tadeu Cassani, alunos, professores e servidores da unidade, além de autoridades municipais, estaduais e federais e a comunidade arinense.

 

A aula inaugural acontece na Câmara Municipal de Arinos (Rua Professor Benevides, s/n).

 

O curso

 

O curso superior de Tecnologia em Produção de Grãos passa a ser oferecido pelo Campus Arinos a partir deste ano, no período matutino. Para a primeira turma, foram ofertadas 40 vagas.

O objetivo do curso é formar profissionais que se ocupem do gerenciamento de projetos relacionados aos sistemas de produção de grãos, conhecendo desde aspectos relacionados à fertilidade, manejo e conservação do solo, até aspectos relacionados ao maquinário empregado, armazenamento, beneficiamento e comercialização de grãos. Podem, ainda, participar de pesquisas tecnológicas para melhoramento genético e produção de plantas.

Faz parte da rotina desse profissional a emissão de pareceres sobre a produção de grãos, abrangendo temas como: controle de qualidade, otimização dos processos, impacto ambiental, novas tecnologias de produção, classificação, armazenamento e beneficiamento de grãos.



Fim do conteúdo da página