Portal IFNMG - Lançamento do projeto Empreender para Crescer em Arinos, conta com a participação de servidores e alunos do IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 20h53 | Última atualização em Quarta, 16 de Novembro de 2011, 14h05

O “Empreender para Crescer” é um projeto estimulante que vai proporcionar ao empreendedor individual oportunidades para organizar, desenvolver e ampliar o seu negócio. No dia 27 de outubro de 2011 o Diretor Geral Prof. Edmilson Cassani participou do lançamento do projeto Empreender para Crescer, em Arinos, na Praça do Emilia Pereira de Araujo (Coreto).

O Instituto Federal de Educação Norte de Minas Gerais (IF Campus Arinos), a Associação comercial e Industrial de Arinos, Agência de Desenvolvimento Econômico Social de Arinos, o SICOOB Credipanor, SEBRAE-MG e Prefeitura Municipal de Arinos, juntamente com outros parceiros lançaram oficialmente em Arinos o Projeto “ Empreender para Crescer”.   Durante três dias o público de Arinos, noroeste e norte mineiro teve a oportunidade de participar  de oficinas, cursos e palestras com temas importantes. Encerramos essa fase de Lançamento com a percepção de estar criando uma cultura participativa, pois além de proporcionar atendimento a várias empresas no cadastramento SICAF, ocorreu outros atendimentos institucionais por parte dos parceiros a mais de 200 empreendedores.

O diretor Edmilson reconheceu mais uma vez a importância desse projeto para o desenvolvimento econômico do município, adiantou que no desenvolvimento das ações do DIAGNÓSTICO E ORIENTAÇÃO EMPRESARIAL serão empregados conteúdos analíticos e interpretativos apresentados e discutidos nas disciplinas da formação acadêmica dos cursos.  Finalizou agradecendo ao prof. Elias pela iniciativa, agradeceu aos servidores do IFNMG e aos alunos pela efetiva participação.

IFNMG – Campus Arinos buscando desenvolver a educação, como processo educativo e investigativo focado nas demandas sociais e peculiaridades regionais.”

Fonte: Assessoria de Comunicação e Eventos / IFNMG - Campus Arinos