Portal IFNMG - IFNMG tem a melhor média do Enem 2015 entre as escolas públicas das cidades onde estão seus campi Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

IFNMG tem a melhor média do Enem 2015 entre as escolas públicas das cidades onde estão seus campi

Publicado: Quarta, 09 de Novembro de 2016, 08h07 | Última atualização em Quarta, 09 de Novembro de 2016, 08h19

Todos os campi do IFNMG que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 e tiveram suas notas divulgadas – Almenara, Araçuaí, Arinos, Januária, Montes Claros e Salinas – alcançaram as melhores médias entre as escolas públicas de suas cidades, tanto nas provas objetivas quanto na redação. As médias também foram superiores à média geral do país.

Alguns campi ainda ficaram à frente de escolas particulares, com destaque para o Campus Montes Claros, que na redação ficou em primeiro lugar na cidade e em todo o Norte de Minas. Os Campi Almenara, Arinos e Januária ficaram em primeiro lugar em suas cidades em todas as médias. O Campus Pirapora ainda não teve suas notas divulgadas e já solicitou a correção ao Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), responsável pelo Enem.

Dentre as mil melhores escolas nas médias do Enem de Minas Gerais, apenas 60 são das regiões Norte e Noroeste de Minas e Vales do Jequitinhonha e Mucuri, que compõem a área de abrangência do IFNMG. Todos os campi do Instituto estão entre elas.

O pró-reitor de Ensino do IFNMG, professor Ricardo Cardozo, ressalta que os resultados revelam o compromisso, as responsabilidades e os caminhos para a educação no Instituto. "Os resultados do Enem demostram o compromisso do IFNMG com a educação pública gratuita e de qualidade e contribuem, ainda, para que estudantes, famílias e servidores reflitam sobre o processo de ensino-aprendizagem nessa etapa da educação básica. A análise desses resultados pode subsidiar a Instituição na definição de estratégias que levem a contínua melhoria da educação ofertada", reforça o pró-reitor.

Bons resultados mesmo considerando todas escolas

Considerando a participação de todas as escolas, inclusive as particulares, os campi Almenara, Arinos e Januária obtiveram o primeiro lugar em suas cidades na média geral (redação + provas objetivas). Os Campi Araçuaí, Montes Claros e Salinas ficaram em segundo lugar.

Os campi Almenara, Arinos, Januária e Montes Claros foram campeões na média da redação do Enem em suas cidades considerando todas as escolas. Destaque para o Campus Montes Claros, que alcançou 746,53 na média da redação, ficando entre as 100 melhores escolas de Minas Gerais nesse quesito, em primeiro lugar de todo o Norte de Minas e terceiro entre as públicas do Estado.

Divulgação atrasada

O Inep havia deixado quase todos os institutos federais de fora da primeira lista do Enem por escola, divulgado no início de outubro, e apenas no último dia do mês fez uma nova publicação com as notas e médias dessas instituições, incluindo dos campi do IFNMG, com exceção do Campus Pirapora, ainda sem resultados divulgados.

Fim do conteúdo da página