Portal IFNMG - JIFENMG em Arinos celebra a integração entre os campi do IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.

JIFENMG em Arinos celebra a integração entre os campi do IFNMG

Publicado: Terça, 30 de Agosto de 2016, 18h42 | Última atualização em Terça, 30 de Agosto de 2016, 18h46

Mais de 400 alunos-atletas e vários servidores de nove campi do IFNMG estiveram reunidos entre os dias 24 e 28 de agosto no Campus Arinos, no Noroeste de Minas, para participar das disputas da 3ª edição dos Jogos Intercampi do IFNMG (JIFENMG) e, principalmente, para se integrarem, trocarem experiências e construírem relações.

Toda a logística organizada e disponibilizada pelo Instituto e sobretudo pelo Campus Arinos, incluindo alimentação, hospedagem, transporte, quadras e arbitragem, foi bastante elogiada pelos participantes, conforme resultado de pesquisa de satisfação aplicada ao final dos Jogos. Também chamou a atenção positivamente o acolhimento e a prestatividade dos servidores, alunos e colaboradores do Campus.

Segundo o pró-reitor de Extensão do IFNMG, professor Paulo César Pinheiro de Azevedo, a participação, o comportamento e as atitudes dos alunos-atletas fizeram com que os principais objetivos do evento fossem alcançados. “Que o espírito esportivo, receptividade e o congraçamento vivenciados por todos nos jogos em Arinos estejam sempre presentes nas próximas edições e também nas outras etapas dos Jogos dos Institutos Federais”, reforça o pró-reitor.

Campeões seguem para os JIFs

Dentro das quadras, tabuleiros, campos, mesas e piscinas, a unidade que conquistou mais medalhas foi o Campus Pirapora, com 12 de ouro e 32 no total, seguida pelo anfitrião Campus Arinos, que acumulou 12 de ouro e 18 no total e pelo Campus Montes Claros, com 9 de ouro e 26 no total. Salinas, Januária, Almenara, Janaúba, Araçuaí e Porteirinha, nesta ordem, completam a classificação geral do 3º JIFENMG. Os campi Janaúba e Porteirinha participaram pela primeira vez dos Jogos e já levaram medalhas para o Vale do Gorutuba.

Os primeiros lugares de todas as disputas e os segundos de algumas seguem já na próxima segunda-feira (05/09) para representar o IFNMG na etapa regional Sudeste dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs), que será em Guarapari, no Espírito Santo.

Confira abaixo o quadro de medalhas resumido (clique aqui para baixar o quadro detalhado):

QUADRO FINAL