Portal IFNMG - Animação e integração marcam a abertura oficial do 3º JIFENMG Ir direto para menu de acessibilidade.

Animação e integração marcam a abertura oficial do 3º JIFENMG

Publicado: Quinta, 25 de Agosto de 2016, 15h08 | Última atualização em Quinta, 25 de Agosto de 2016, 17h30

Comunidade de Arinos e servidores, dirigentes, parceiros e alunos-atletas do IFNMG lotaram o ginásio do Campus Arinos na noite desta quarta-feira (24/08) para participar da solenidade de abertura do 3º Jogos Intercampi do IFNMG (JIFENMG), que contou com desfile das nove delegações, discursos dos dirigentes do Instituto, juramento dos atletas, acendimento da pira olímpica, homenagem aos professores de educação física, entrega das primeiras medalhas e apresentação do mascote oficial Ararinos.

Marcada por muita música, celebração e alegria, a abertura deu o tom do que se espera com a realização do JIFENMG: divertimento saudável, troca de experiências e integração entre os diferentes campi de uma mesma grande instituição.

As competições, que já haviam começado desde a manhã da quarta, vão até domingo próximo, dia 28 de agosto. Os vencedores conquistam vaga para participar doJIF 2016 – Etapa Regional Sudeste, que acontecerá no Instituto Federal do Espiríto Santo, em Guarapari (ES) no período de 06 a 11/09/2016.

Resultados para toda a vida

A Reitoria, a Pró-Reitoria de Extensão, todos os campi do IFNMG e, principalmente, o Campus Arinos se desdobraram para conseguir realizar esta terceira edição do JIFENMG. Foram muitas obras, muito trabalho das comissões, servidores e alunos e muita dedicação para organizar as delegações e toda a logística e estrutura que necessitam para a participação.

Mas o resultado de tanta dedicação é notável, e grandes legados ficarão para o Campus Arinos e serão levados por todos os participantes.

O Reitor do IFNMG, professor José Ricardo Martins da Silva, destacou que o JIFENMG é um importante evento para reforçar a unicidade do Instituto e permitir que os participantes construam relações que durem para o resto da vida. “Ficamos muito satisfeitos de poder ofertar esse momento para vocês, e tenho certeza de que para além das disputas, da competitividade e das medalhas, vocês irão se divertir, confraternizar, integrar e reforçar que o Instituto do Norte de Minas é único”, disse o reitor.

O diretor-geral do Campus Arinos, professor Elias Rodrigues agradeceu os diversos servidores, alunos e colaboradores envolvidos na organização dos Jogos e ressaltou que o Campus trabalhou quase um ano para esse momento. “Sediar o 3º JIFENMG para nós é motivo de muita alegria e honra, pois é um momento que vocês alunos tem para aprimorar as práticas esportivas e principalmente construir relações”, disse o diretor.

O Pró-Reitor de Extensão do IFNMG também destacou a importância do JIFENMG em estimular a prática esportiva. “Essa semana será para nós extremamente alegre, festiva e memorável, como foram as Olimpíadas do Rio, pois o esporte contribui efetivamente para um maior fortalecimento do processo educativo, da formação cidadã, das relações interpessoais, da integração social e cultural, educando os jovens pela prática esportiva e escolar”, disse.

Confira abaixo o vídeo pela Assessoria de Comunicação Colaborativa do 3º JIFENMG sobre a solenidade de abertura:

Confira as entrevistas com o reitor do IFNMG, o diretor-geral do Campus Arinos, o pró-reitor de Extensão e o coordenador do 3º JIFENMG:

Para acessar mais fotos da abertura, clique aqui.