Portal IFNMG - Três professores de inglês do IFNMG foram selecionados para curso nos Estados Unidos Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Terça, 17 de Novembro de 2015, 08h50 | Última atualização em Quarta, 25 de Novembro de 2015, 09h15

Os professores de inglês do IFNMG Gustavo Leal Teixeira, do Campus Almenara, Lauro Sérgio Machado Pereira, do Campus Arinos e Antônio Carlos Soares Martins, do Campus Montes Claros, foram selecionados junto a outros 75 professores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica para realizar capacitação de oito semanas com atividades acadêmicas e culturais nas instituições consorciadas ao Northern Virginia Community College – NOVA, nos Estados Unidos.

O programa é uma iniciativa Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação - SETEC/MEC, com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES e em parceria com o Community College Consortium, representado pelo Northern Virginia Community College – NOVA.

Como apoio financeiro, os professores receberão da CAPES e do SETEC mensalidade no valor de U$ 200 e auxílio-deslocamento, enquanto o NOVA providenciará, por meio de recursos transferidos pela CAPES, seguro-saúde e auxílio para alimentação e alojamento. Após o retorno, o participante obrigatoriamente deverá permanecer em exercício em sua instituição de origem por, no mínimo, um ano.

Dentre os objetivos do Programa, destaca-se o fortalecimento do domínio das habilidades linguísticas dos professores de língua inglesa, o compartilhamento de experiências do ensino de inglês, o estímulo ao uso de tecnologias e outras ferramentas e a proporção de experiência in loco em proficiência em língua inglesa.

Confira os documentos:
- Edital Setec-Capes/Nova 01/2015
- Resultado Final

Fim do conteúdo da página