Portal IFNMG - Alunos do curso técnico em informática visitam o vale da eletrônica em Santa Rita do Sapucaí Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quarta, 05 de Dezembro de 2012, 15h35 | Última atualização em Sexta, 18 de Janeiro de 2013, 14h27

destaq-006-12-Visita Santa Rita do Sapucaí

Os alunos do curso técnico em informática do IFNMG - Campus Arinos das turmas do 3º ano integrado e 3º módulo subsequente, acompanhados pelo professor Raphael Magalhães Hoed, visitaram o Instituto Nacional de Telecomunicações (INATEL), a Escola Técnica de Eletrônica (ETE) e empresas da área de tecnologia do município (TERA BYTE e BR TOKEN). Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o processo de produção de algumas empresas, instalações e laboratórios da INATEL e ETE e museu de eletrônica da ETE.
Santa Rita do Sapucaí é conhecida como o vale do silício brasileiro, possuindo mais de 100 empresas de pequeno e médio porte na área de tecnologia. Além disso, a cidade possui um centro de excelência em ensino e pesquisa na área de engenharia: INATEL.
É incontestável a importância de o aluno ter bem consolidado em sua mente a dinâmica do mercado de trabalho na área de TI. Ao visitar a cidade, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer empresas cujo foco de trabalho e produção está relacionado diretamente aos conteúdos programáticos estudados em sala de aula. Puderam assim, estabelecer e ampliar sua rede de contatos e conhecer de perto uma das mais respeitadas universidades do país na área de telecomunicações. Acredito que um contato deste porte e magnitude em muito motivará nossos alunos de nível técnico em informática a prosseguir os estudos na área de TI e adentrar no mercado de trabalho na respectiva área. Não só os motivará, como também ampliará o leque de possibilidades reais no campo profissional para nossos discentes.

Vejam mais fotos na galeria.