Portal IFNMG - Campus Arinos entrega certificado aos alunos do curso FIC/Extensão Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Sexta, 20 de Abril de 2012, 17h47 | Última atualização em Sexta, 20 de Abril de 2012, 17h57

Campus Arinos entrega certificado aos alunos do curso FIC/Extensão

Ocorreu no dia 14 de abril, a entrega dos certificados aos concluintes do curso FIC/Extensão “Capacitação para cantineiras do programa nacional de alimentação escolar” ofertado pelo Campus Arinos.

Impressionante foi a força de vontade e o exemplo com que os participantes se envolveram com o curso, devido ao trabalho que exercem no dia a dia e ainda ter disposição de frequentar o curso no período noturno, 4 (quatro) dias por semana. Vale ressaltar que o número de evasão foi mínimo.

O curso foi bastante elogiado pela comunidade, como apontou a Secretária de Educação do Município de Arinos, em exercício, Maria do Socorro Souza da Silva: “Houve uma cantineira que comentou comigo que estava numa fase difícil da vida, momento de depressão, e que ao aceitar fazer o curso sentiu uma injeção de ânimo devido à quantidade de informações novas que foi descobrindo e pelo ambiente que encontrou ao longo do curso”.

As aulas foram ministradas no período de Dezembro/2011 a Março/12, a partir da necessidade de oferecer formação continuada às cantineiras da rede pública de ensino do município de Arinos para atender ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) adequadamente.

A carga total foi de 160 horas, com formação geral 60 horas/aula (noções de cálculos, leitura e interpretação de textos, relações humanas) e formação específica, 100 horas/aula (Atribuições da executora de merenda, cardápios, aproveitamento de alimentos, controle de qualidade, alimentação equilibrada, economia doméstica e Horta escolar).

O curso atendeu 40 servidores das escolas municipais e estaduais de Arinos-MG e envolveu cerca de nove professores, sendo as atividades ministradas por docentes e técnicos das áreas de Alimentos, Nutrição, Agropecuária, Educação e Administração do IFNMG – Campus Arinos.

Mais fotos, clique aqui.

Fonte: Prof. DSc. Hilton Lopes Galvão – Coordenador do Projeto Fic/Extensão: “Capacitação para cantineiras do programa nacional de alimentação escolar”