Portal IFNMG - GT 8 - Uso e aprimoramento do Plano de Ação dos coordenadores de curso de graduação do IFNMG. Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 30 de Abril de 2019, 10h55 | Última atualização em Terça, 30 de Abril de 2019, 10h58

TEMA: Uso e aprimoramento do Plano de Ação dos coordenadores de curso de graduação do IFNMG.
DURAÇÃO: 4 horas
APRESENTAÇÃO
O coordenador de curso desempenha diversas funções no âmbito da gestão do curso de graduação, no intuito de desenvolver, executar e revisar suas ações é que se pretende realizar uma oficina a fim de criar um Plano de Ação, de modo que este documento possa atender às reais necessidades do cargo em questão. Ressalta-se ainda, que o plano de ação é parte das exigências constantes nos indicadores do Instrumento de Avaliação de Cursos de Graduação presencial e a distância proposto pelo Instituto Nacional de Pesquisas e Estudos Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

DIRETRIZES

8h00 às 8h15: Apresentação
8h15 às 9h00: 1ª etapa: Sensibilização do grupo (dinâmica/reflexão); Apresentação da proposta da oficina; Embasamento legal e teórico;Desafios para a construção do Plano de Ação: modelo de plano.
9h00 às 9h30: Intervalo para o lanche.
9h30 às 10h15: Continuação da 1ª etapa.
10h15 às 11h30: 2ª etapa: Elaboração do Plano de Ação por participante.
11h30 às 12h00: Avaliação.

PREPARAÇÃO PRÉVIA

-Materiais necessários para estudo – Leitura dos Regulamentos internos e instrumento de avaliação do MEC/Inep.
-Materiais necessários para o dia da oficina: sugestão: trazer notebook.

MINISTRADOR(ES) DA OFICINA

Antônia Angélica Mendes do Nascimento

RESUMO DO CURRÍCULO:
Mestre em Sociologia Política pela Universidade Federal de Santa Catarina. Graduada em Pedagogia pela Universidade do Estado da Bahia (2001). Atualmente é Pedagoga do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Currículo.

Link do Lattes:

Roberta Cardoso Silva

RESUMO DO CURRÍCULO:
Mestre em Desenvolvimento Social - Universidade Estadual de Montes Claros (UNIMONTES). Graduada em Pedagogia - UNIMONTES . Técnica em Assuntos Educacionais do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais - Reitoria
Link do Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4455857J5

Roberto Marques Silva
RESUMO DO CURRÍCULO:
Possui graduação em Licenciatura em Ciências Físicas e Biológicas (1998), graduação em Licenciatura em Matemática (2000) ambos pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Especialização em Matemática e Estatística pela Universidade Federal de Lavras - MG, Especialização me Tecnologias de Informação e Comunicação no Ensino Fundamental pela UFJF - MG, Especialização em Educação a Distancia pelo Instituto Federal Norte de Minas Gerais e Mestrado em Matemática pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Programa - PROFMAT. É professor efetivo do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais - Campus Salinas, desde 2009, atuando como Diretor do Departamento de Ensino no Campus e Diretor de Ensino na Reitoria. Atualmente responde pela Diretoria de Ensino Superior da Reitoria do IFNMG
Link do Lattes:http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4482628A0

RELATOR: a definir

rodapéencontrodeensino copiar copiar