Portal IFNMG - GT 3 - OFICINA PARA CONSTRUÇÃO DE INSTRUMENTOS AVALIATIVOS – CONCOMITANTES/SUBSEQUENTES Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 29 de Abril de 2019, 10h00 | Última atualização em Segunda, 29 de Abril de 2019, 10h32

DURAÇÃO: 4 horas

APRESENTAÇÃO
A oficina possibilitará aos profissionais que atuam nos cursos Concomitante e Subsequente refletirem sobre a avaliação da aprendizagem e subsidiar a análise e construção de instrumentos de avaliação na perspectiva de que os resultados sirvam para tomada de decisão em relação aos futuros planejamentos, tendo em vista a possibilidade de gestão do conhecimento que está sendo construído pelo aluno.

PERCURSO METODOLÓGICO

8h às 9h: Apresentação da Teoria que embasará a elaboração dos instrumentos – Taxonomia de Bloom.
9h às 9h30: Intervalo para o lanche
9h30 às 11:30: Análise de questões e criação dos instrumentos.
11:30 às 12h: Resumo das oficinas e roda de avaliação.

PREPARAÇÃO PRÉVIA

Leitura de textos sobre a Toxonomia de Bloom.

Disponível em: https://www.redalyc.org/html/1295/129532893010/

file:///C:/Users/ramony.oliveira/Downloads/Ferraz_-_Taxonomia_de_Bloom.pdf

MINISTRADORA

Dr.ª Ramony Maria da Silva Reis Oliveira

Doutora em Linguística e Língua Portuguesa pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG (2013) e Mestre em Educação pela Universidade de Itaúna – UIT (2009). Professora do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) e Coordenadora Geral do Pronatec/IFNMG. Tem experiência na área de Letras e Pedagogia e interessa-se pelos seguintes temas: Linguística, Educação do Campo, Formação Docente, Didática, Educação Técnica e Tecnológica e Educação a Distância. Membro e Professora do mestrado PROFEPT/IFNMG.

rodapéencontrodeensino copiar copiar