GT3: Currículo, Integração e Otimização: O Que Podemos Melhorar? (Cursos Técnicos Concomitantes E Subsequentes)
DESCRIÇÕES PARA OS GRUPOS DE TRABALHO |
ESTRUTURA METODOLÓGICA |
ATIVIDADES DESENVOLVIDAS |
GT3: CURRÍCULO, INTEGRAÇÃO E OTIMIZAÇÃO: O QUE PODEMOS MELHORAR? (Cursos Técnicos Concomitantes e Subsequentes) 1 – Revisar os PPC’s dos cursos Técnicos Integrados, numa perspectiva de integração e formação omnilateral, para otimização da carga horária. 2 – Projeto de Ensino que aborde a RECEPÇÃO RECEPÇÃO DISCENTE para o primeiro período/ano dos cursos. 3 – Identificar as disciplinas com maior índice de retenção e traçar metas para redução do índice. 4 – Identificar e estimular a criação de Projetos Interdisciplinares e Integradores. 5 – Manter atualizadas as informações no sítio institucional (dados sobre os cursos, servidores, documentos e outros). |
Motivador: Prof.ª Juliana de Almeida Coordenador: Thiago Miranda Relator: Francine da Conceição |
- Leitura do PPE para conhecimento antes do evento. - Palestra do Motivador (40 minutos); - Construção do Plano de Ação; - Elaboração da carta de Diamantina; - Explanação dos resultados |
Motivador: Juliana de Almeida Pereira e Santos
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1384759729295315
Possui Licenciatura em Letras Português (2005) e Bacharelado em Enfermagem (2006) pela Universidade Estadual de Montes Claros - UNIMONTES. Especialização, na modalidade de residência, em Saúde da Família e Especialização em Docência do Ensino Superior. Mestranda em Ensino em Saúde pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - UFVJM. Atualmente é professora e coordenadora do curso Técnico em Enfermagem do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais - IFNMG.
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