Portal IFNMG - GT3: Currículo, Integração e Otimização: O Que Podemos Melhorar? (Cursos Técnicos Concomitantes E Subsequentes) Ir direto para menu de acessibilidade.

Última atualização em Sexta, 27 de Abril de 2018, 19h57

DESCRIÇÕES PARA OS GRUPOS DE TRABALHO

ESTRUTURA METODOLÓGICA

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

GT3: CURRÍCULO, INTEGRAÇÃO E OTIMIZAÇÃO: O QUE PODEMOS MELHORAR?

(Cursos Técnicos Concomitantes e Subsequentes)

1 – Revisar os PPC’s dos cursos Técnicos Integrados, numa perspectiva de integração e formação omnilateral, para otimização da carga horária.

2 – Projeto de Ensino que aborde a RECEPÇÃO RECEPÇÃO DISCENTE para o primeiro período/ano dos cursos.

3 – Identificar as disciplinas com maior índice de retenção e traçar metas para redução do índice.

4 – Identificar e estimular a criação de Projetos Interdisciplinares e Integradores.

5 – Manter atualizadas as informações no sítio institucional (dados sobre os cursos, servidores, documentos e outros).

Motivador: Prof.ª Juliana de Almeida

Coordenador: Thiago Miranda

Relator: Francine da Conceição

- Leitura do PPE para conhecimento antes do evento.

- Palestra do Motivador

(40 minutos);

- Construção do Plano de Ação;

- Elaboração da carta de Diamantina;

- Explanação dos resultados

Motivador: Juliana de Almeida Pereira e Santos

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1384759729295315

Possui Licenciatura em Letras Português (2005) e Bacharelado em Enfermagem (2006) pela Universidade Estadual de Montes Claros - UNIMONTES. Especialização, na modalidade de residência, em Saúde da Família e Especialização em Docência do Ensino Superior. Mestranda em Ensino em Saúde pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - UFVJM. Atualmente é professora e coordenadora do curso Técnico em Enfermagem do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais - IFNMG.