Portal IFNMG - Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio Ir direto para menu de acessibilidade.

Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio

Publicado: Segunda, 26 de Setembro de 2016, 09h42 | Última atualização em Quinta, 08 de Fevereiro de 2024, 15h40

O curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio busca formar profissionais detentores não apenas dos conhecimentos técnicos voltados exclusivamente para a laboridade, mas que possuam habilidades de autonomia, espírito crítico e investigativo atentos as transformações sociais que ocorrem de forma vertiginosa na sociedade atual.  Formando-o não apenas para executar tarefas, mas propor mudanças e fomentar a transformação do meio em que está inserido. Proporcionar o fomento à necessidade do mercado em dispor de profissionais qualificados na área de informática, promovendo a inclusão digital como instrumento de desenvolvimento socioeconômico dos educandos e da região de Araçuaí.

- Nome do curso: Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio
- Modalidade: Presencial
- Habilitação: Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio
- Ano de implantação: 2011
- Ato de autorização: Resolução CS no. 9 de 28 de outubro de 2010
- Total de vagas ofertadas anualmente: 40
- Número de vagas ofertadas por turma: 40
- Formas de acesso: Processo Seletivo
- Número de vagas disponibilizadas: 100% Processo Seletivo
- Periodicidade de ingresso: 1º Semestre
- Turno de funcionamento: Diurno
- Tempo para integralização do curso: Mínimo 03 anos e máximo 06 anos

- Perfil do egresso

O curso técnico, regulamentado através deste projeto, profissionalizará o indivíduo como técnico em Informática conforme Resolução 04/99, permitindo-lhe compreender o funcionamento do computador, suas possibilidades de configuração, criação de programas e integração com outras áreas. Para atingir a este objetivo, conhecimentos adquiridos na educação básica também são importantes. A demanda pode requerer, ainda, técnicos de Informática com conhecimentos mais específicos de uma área profissional, compreendendo atividades de concepção, especificação, projeto, implementação, avaliação, suporte e manutenção de sistemas e de tecnologias de processamento e transmissão de dados e informações, incluindo hardware, software, aspectos organizacionais e humanos, visando às aplicações na produção de bens, serviços e conhecimentos.

Projeto Pedagógico do Curso/2023

Projeto Pedagógico do Curso/2015

Matriz Curricular do Curso

Coordenação

Entre em contato com os responsáveis pelo gerenciamento das atividades do curso.

Conheça o Coordenador do Curso

Corpo Docente

Conheça os professores do curso e visualize suas qualificações, acessando seus currículos.

Veja a lista de Docentes

Acesse o calendário do semestre do curso.

Sistema Acadêmico

Acesse o Sistema Acadêmico e entre em contato com os responsáveis.

Acesse o sistema

Consulte o quadro dos horários de cada período do curso.

Consulte os horários do curso

Colegiado

Saiba mais sobre o Regulamento e composição do Colegiado do Curso.

NDE

Conheça os regulamentos, portarias e demais documentos sobre o NDE.

Informações sobre o NDE

Regulamentos

Consulte os regulamentos do Curso (TCC, AACC, Código de ética da Profissão, etc.).

Conheça a legislação do curso

Recursos Disponíveis

Veja a infraestrutura do curso e do campus.

Ações Inclusivas

Consulte mais informações sobre os projetos do setor de Ações Inclusivas.

Assistência Estudantil

Consulte mais informações sobre a Assistência Estudantil.

Seleção de Alunos

Conheça as possibilidades de ingresso ao IFNMG.

Conheça as possibilidades de ingresso

Estágio

Saiba mais sobre os regulamentos de estágio.