Portal IFNMG - Técnico em Edificações Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Publicado: Quarta, 04 de Julho de 2018, 15h35 | Última atualização em Quarta, 19 de Setembro de 2018, 16h20

TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES

Os Cursos Técnicos do IFNMG – Montes Claros são destinados a todos que estão cursando a partir do 2º ano ou já concluíram o Ensino Médio e que desejam aprender uma profissão, entrar no mercado de trabalho ou buscar uma melhor colocação na empresa em que trabalha.

O Curso Técnico em Edificações capacita o estudante a desenvolver e executar projetos arquitetônico, de instalações elétricas e hidráulicas de edificações. Desse modo, os egressos desse curso estarão aptos a: planejar a execução e a elaboração de orçamento e cronogramas de obras; gerenciar e acompanhar canteiros de obras; auxiliar na compra, recebimento, qualidade e estoque de materiais de construção; desenvolver projetos e pesquisas tecnológicas na área de edificações; coordenar a execução de serviços de manutenção de equipamentos e de instalações em edificações; além de acompanhar e controlar as etapas da construção aplicando normas, métodos, técnicas e procedimentos estabelecidos, visando à qualidade e produtividade dos processos construtivos e de segurança dos trabalhadores.

O Técnico em Edificações é um profissional habilitado que em obra pode tranquilamente promover o elo entre o departamento técnico (Engenheiro e Arquiteto) e a mão de obra (mestres e pedreiros). Um profissional dessa área pode atuar como projetista civil e ser responsável pelo dia a dia em uma obra, trabalhando, também, como orçamentista, entre uma extensa lista de funções dentro de uma empresa de construção civil.

O Técnico em Edificações pode atuar em empresas de construção civil de iniciativa privada e, também, no setor público, escritórios de projetos e de construção civil, canteiros de obras, laboratórios de pesquisa e desenvolvimento, em escritórios de arquitetura e engenharia, auxiliando os profissionais graduados ou ainda ser profissional autônomo.

IDENTIFICAÇÃO DO CURSO

NOME DO CURSO: Curso Técnico de Nível Médio em Edificações
MODALIDADE: Concomitante/Subsequente – Presencial
ANO DE IMPLANTAÇÃO: 2018
HABILITAÇÃO: Técnico em Edificações
LOCAL DE OFERTA: Campus Montes Claros
TURNO DE FUNCIONAMENTO: Noturno
FORMA DE INGRESSO: Processo seletivo
REQUISITOS DE ACESSO: Ter concluído o 1º ano do Ensino Médio.
NÚMERO DE VAGAS OFERECIDAS: 40
DURAÇÃO DO CURSO: 1495

http://www.ifnmg.edu.br/arquivos/2011/pdf.gif PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO

http://www.ifnmg.edu.br/arquivos/2011/pdf.gif MATRIZ CURRICULAR

http://www.ifnmg.edu.br/arquivos/2011/pdf.gif CALENDÁRIO ESCOLAR 2018

http://www.ifnmg.edu.br/arquivos/2011/pdf.gif HORÁRIOS DE AULA

COORDENADORA DO CURSO: Profa. Cabriella Novello de Andrade (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

Fim do conteúdo da página