Portal IFNMG - Técnico em Meio Ambiente - Concomitante/Subsequente Ir direto para menu de acessibilidade.

Técnico em Meio Ambiente - Concomitante/Subsequente

Publicado: Terça, 27 de Setembro de 2016, 08h51 | Última atualização em Quinta, 18 de Maio de 2017, 09h24

Técnico em Meio Ambiente - Concomitante/Subsequente

O curso Técnico em Meio Ambiente é oferecido aos alunos que tenham concluído o Ensino Médio (Modalidade Subsequente) ou estejam cursando a 2ª ou 3ª série do Ensino Médio em outra instituição (Modalidade Concomitante). Formar profissionais capacitados para compreender, desenvolvendo sua capacidade crítica a respeito das diversas atividades tecnológicas, econômicas, produtivas e sociais que afetam o meio ambiente, sendo também capazes de propor alternativas de solução e/ou de prevenção, para a melhoria e conservação da qualidade ambiental, com vistas à promoção do desenvolvimento sustentável.

Nome do curso: Curso Técnico em Meio Ambiente
Modalidade: Presencial
Tipo: Concomitante/Subsequente
Habilitação:Técnico em Meio Ambiente
Ano de implantação: 2016
Ato de autorização: Resolução CS nº13/2015 (Portaria 0843/2015)
Total de vagas ofertadas anualmente: 35
Número de vagas ofertadas por turma: 35
Formas de acesso: Processo Seletivo
Número de vagas disponibilizadas: 100% Processo Seletivo
Periodicidade de ingresso: 1º Semestre de cada ano
Turno de funcionamento: Noturno
Tempo para integralização do curso: Tempo mínimo de quatro semestres e máximo de oito semestres.
Resultados obtidos nas últimas avaliações realizadas pelo MEC: Não se aplica

Perfil do egresso:

O curso em Técnico em Meio Ambiente do Campus Diamantina objetiva formar profissionais possam atuar nas seguintes situações:

Coleta, armazenamento e interpretação de informações, dados e documentações ambientais; Colaboração na elaboração de laudos, relatórios e estudos ambientais; Auxílio na elaboração, acompanhamento e execução de sistemas de gestão ambiental; Atuação na organização de programas de educação ambiental, de conservação e preservação de recursos naturais, de redução, reúso e reciclagem; Identificação das intervenções ambientais, analisando suas consequências; Operacionalização da execução de ações para preservação, conservação, otimização, minimização e remediação dos seus efeitos.

Projeto Pedagógico do Curso - PPC: PPC - Curso Técnico em Meio Ambiente

Matriz Curricular do Curso: Matriz Curricular

Coordenação

Entre em contato com os responsáveis pelo gerenciamento das atividades do curso.

Conheça o Coordenador do Curso

Corpo Docente

Conheça os professores do curso e visualize suas qualificações, acessando seus currículos.

Veja a lista de Docentes

Acesse o calendário do semestre do curso.

Sistema Acadêmico

Acesse o Sistema Acadêmico e entre em contato com os responsáveis.

Acesse o sistema

Consulte o quadro dos horários de cada período do curso.

Consulte os horários do curso

Colegiado

Saiba mais sobre o Regulamento e composição do Colegiado do Curso.

NDE

Conheça os regulamentos, portarias e demais documentos sobre o NDE.

Informações sobre o NDE

Regulamentos

Consulte os regulamentos do Curso (TCC, AACC, Código de ética da Profissão, etc.).

Conheça a legislação do curso

Recursos Disponíveis

Veja a infraestrutura do curso e do campus.

Ações Inclusivas

Consulte mais informações sobre os projetos do setor de Ações Inclusivas.

Consulte mais informações sobre a Assistência Estudantil.

Seleção de Alunos

Conheça as possibilidades de ingresso ao IFNMG.

Conheça as possibilidades de ingresso