Portal IFNMG - 10 minutos de lucidez - Uma peça imperdível em Diamantina Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

10 minutos de lucidez - Uma peça imperdível em Diamantina

Publicado: Quarta, 12 de Dezembro de 2018, 09h54 | Última atualização em Quarta, 12 de Dezembro de 2018, 09h54

10 minutos de lucidez cópia.jpg

Para quem gosta de uma boa peça de teatro, vale a pena se atentar para “10 minutos de lucidez”. Se tudo o que é bom dura pouco e se tem coisas que fazem a vida fazer sentido, 10 minutos de lucidez mostra como pode uma vida toda ao lado de alguém parecer tão curta e ao mesmo tempo ser algo que norteie a existência de uma pessoa. Da mesma forma, mesmo com os quase 50 minutos de espetáculo, a plateia sai com um gostinho de quero mais querendo vem mais o casal interpretado por Stheffany Hellen e Otávio Faria.

A peça trata da relação de um casal que vive intensamente e passa por crises que revelam o quanto eles são maiores que pequenos problemas e como pode ser bom a vida a dois. Uma comédia romântica deliciosa em que os momentos de maior intensidade já não cabem em palavras e acabam por virar dança.

Uma dramaturgia ao mesmo tempo tocante e complexa que vale se atentar para ela. A começar pela ordem das cenas, a peça caminha do fim para o começo deixando a plateia conhecer pouco a pouco as vivências dos dois. Os diálogos rápidos e inteligentes tornam a experiência de assistir a peça um grande prazer. Ao som de músicas pop contemporâneas a plateia se apaixona pelo casal e o mérito disso está na atuação delicada, sensível e cheia de emoção de Stheffany e Otávio. A peça tem a qualidade de emocionar e fazer rir e derreter os corações mais frios.

Segundo Shay Soares, foi um desafio grande colocar os atores para dançar, pois, mesmo com uma ótima disposição corporal, não é a mesma coisa que ter bailarinos. Porém, a dança é despretensiosa e isso torna as coreografias mais cheias de sentido. O casal quase que usa a dança para dizer o que as palavras não conseguem mais e revelam o indizível da relação.

A peça foi criada no processo colaborativo dos atores Otávio Faria e Steffany Hellen sob direção de Daniel Alberti e Shay Soares. A peça é uma das atrações do Festival de Teatro de Diamantina IFNMG 2018 e será apresentada nos dias 12 e 14 de dezembro no Teatro Santa Izabel.

SERVIÇO

10 minutos de lucidez
Dia 12 e 14 de dezembro 19h
Teatro Santa Izabel
Gratuito

Direção – Daniel Alberti e Shay Soares
Festival de Teatro de Diamantina IFNMG 2018
Dias 10, 12 e 14 de dezembro – 19h

Fim do conteúdo da página