Portal IFNMG - Campus Diamantina realiza encontro entres polos de EAD da região Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Diamantina realiza encontro entres polos de EAD da região

Publicado: Sexta, 29 de Maio de 2015, 15h25 | Última atualização em Sexta, 19 de Junho de 2015, 12h36

201505290959521

Os polos de Itamarandiba, Presidente Kubitschek, Turmalina, Datas e Diamantina marcaram presença

O IFNMG-Câmpus Diamantina realizou, na última quarta-feira (27/05), encontro entre os polos de Ensino a Distância (EAD) da região para definição de cronograma e ações de trabalho de formatação do cerimonial de formatura dos polos. As solenidades serão realizadas a partir do dia 6 de junho. Na reunião, estiveram presentes as coordenadoras dos polos dos municípios de Itamarandiba, Presidente Kubitschek, Turmalina, Datas e Diamantina.

Ao todo, cerca de 620 alunos, devem participar das cerimônias de formatura do Instituto. São futuros profissionais de diversos cursos técnicos oferecidos pelos polos EAD como técnico em multimeios didáticos, técnico em secretaria escolar, técnico em alimentação escolar e infraestrutura escolar.

O diretor-geral do IFNMG-Câmpus Diamantina, Júnio Jáber, destacou a importância do encontro para que a solenidade seja realizada nos padrões do instituto. O diretor lembrou que o evento finaliza etapa implementada em 2012 pela rede federal de educação de privilegiar a qualificação do profissional, ampliando o ingresso no mercado de trabalho e agregando valor a quem emprega.

A coordenadora dos polos EAD IFNMG-Diamantina, Dayse Lúcide Silva Santos, destacou a relevância do encontro, que além de discutir assuntos sobre o cerimonial, também serviu para que as coordenadoras de polos dos municípios debatessem a condução dos cursos e perceptivas para a formação de novas turmas para o ano de 2015.

Novas Turmas EAD
Além disso, Júnio Jáber salientou que o IFNMG, através do Centro de Referência de Educação a Distância e Projetos Especiais (Cead), aguarda as repactuações com o Ministério da Educação (MEC) para que a instituição possa ofertar mais cursos e ampliar o número de vagas disponíveis na modalidade EAD nos municípios de abrangência do Câmpus Diamantina. Atualmente são atendidos os municípios de Datas, Diamantina, Itamarandiba, Presidente Kubishek e Turmalina.

De acordo com o diretor-geral, já encontra-se pactuado para esse semestre o município de Carbonita, bem como o Câmpus que aguarda liberação para atender Senador Couto de Magalhães de Minas, Gouveia e Felício dos Santos. Júnio Jáber pontuou ainda que é fundamental a parceria entre IFNMG e prefeituras para realização dos cursos, unindo forças para capacitar cidadãos.

20150529095952

Criado em 29/05/2015